segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sala de Projeção Municipal/Clube de Cinema de Marília


Espaço destinado à projeção de filmes do projeto "Cine Cultura" da Secretaria Municipal da Cultura e Clube de Cinema de Marília, além de filmes e vídeos para escolas, grupos e entidades.

Histórico 
Em outubro de 2008, após passar por uma revitalização, a Sala de Projeção da Secretaria Municipal da Cultura, com o objetivo de ampliar sua programação e atingir maior número de expectadores das diversas faixas etárias, lança o projeto Cine Cultura, com a criação da sessão “Melhor Idade ama Clássicos”, uma parceria entre a Sala de Projeção e a Videolocadora 100% Vídeo. Com grande receptividade do público, foi criada também 2 sessões à noite: "Terça Nostálgica", com filmes nacionais e internacionais, da coleção do cinéfilo mariliense Ilmo Ricci (um dos fundadores do Clube de Cinema de Marília), que fizeram sucesso desde a década de 30 até a década de 60. 

Projeto Cine Cultura 
Projeto da Secretaria Municipal da Cultura, que além das sessões semanais "Terça Nostálgica" e "Melhor Idade Ama Clássicos", também exibe sessões periódicas, como "Cinema da Virada", durante a Virada Cultural Paulista, sessões de férias escolares, "Curta Marília - festival de curtas metragens", já em sua 4ª edição, e mostras de filmes como a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Semana Cultural da Luta Antimanicomial, Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (São Paulo), exibe a Sessão "Pontos Miss". Também exibe filmes alusivos a datas comemorativas, como o Dia da Consciência Negra, o Dia Internacional da Mulher, entre outras, além de atender escolas, entidades em geral e grupos de estudos. Entrada franca em todas as sessões. 
Confira a programação no menu "Cine Cultura" do nosso blog. 

Reservas: 
Fone: 3413-6925 (Marcelo Mendes) 
Capacidade: 54 pessoas.





0 comentários:

Postar um comentário