quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Natal e Ovos de Páscoa


Durante a festa de natal, pedi pra minha mãe, que me desse de presente um ovo de páscoa.

Ela riu de mim!Disse que era época de comer panetone!

Então vi que há um sistema no qual somos dependentes!

Eu não tenho o que quero, mas tenho o que a época me manda consumir!

Mas qual o problema de na noite de natal, me dar vontade de comer ovo de páscoa?

Pode ser que algum coelhinho esteja fazendo hora extra!

Por favor, coelhinho! Mande-me um ovo de páscoa!

Minha mãe brigou e mandou-me esperar o panetone!

Fiz protesto! Não comi o panetone!

Assim passou o natal, o carnaval, e eu sempre contando os dias pra chegar à páscoa...

Até que enfim chegou! Que maravilha! Já via em minha mente aquele monte de ovos de chocolate!

Minha mãe veio toda feliz! Cheia de chocolate numa cesta, coelhinho de pelúcia! Tudo lindo!

Quando fui pegar a cesta, não fiz outra coisa a não ser dizer:

- Mãe, eu não quero chocolate, me dá um panetone?




Wanderley Luís dos Santos

Poeta e escritor mariliense



0 comentários:

Postar um comentário