segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Minha casa


Minha casa nem móveis tinha,

mas a harmonia ali reinava,

quanto amor nela continha,

em doce lar se transformava.



Minha casa era composta,

por meus pais e nove irmãos,

cheio de sonhos e propostas,

com muita paz muita união.



Era um lar que os bons atos,

por todos eram seguidos,

todo mundo era de fato,

bons irmãos amáveis filhos.



Passou o tempo e hoje vivo,

numa casa grande espaçosa,

mas a minha casa antiga,

era muito mais gostosa,.



A companhia dos meus pais,

e tambem dos meus irmãos,

são lembranças que hoje faz,

bem demais pro meu coração.



Minha casa tinha alegria,

e brincadeiras de menino,

a minha mãe sempre fazia,

carinhos e muitos mimos.



Hoje minha casa tem jardim,

mas não tem nenhuma prosa,

minha casa antiga tinha sim,

o frescor das lindas rosas.



Quanta saudade eu tenho agora,

do meus tempos de menino,

os meus pais ja foram embora,

meus irmãos tem outros destinos.



Queria que todas as casas,

fossem sempre iluminadas,

como a minha já foi antes,

casa simples e abençoadas.


Paulo Matos

0 comentários:

Postar um comentário