sábado, 10 de dezembro de 2011

Cine Cultura

01/12/13

O programa "De Ponta a Ponta" da Tv Globo fez uma reportagem sobre lugares interessantes para visitar - e de graça - no Estado de São Paulo (Dia 01/12/13) entre eles, o Cine Cultura, e também entrevistou a responsável pelo próprio, Márcia Caffer:




19/04/2013
O Festival "II Curta Marília", uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, foi realizado nos dias 18 e 19 de Abril com grande público e integra as comemorações de aniversário do município. O projeto tem por finalidade estimular a produção cinematográfica local e disseminar a criatividade através da experimentação na produção audiovisual, bem como tornar-se registro da memória para compor o acervo histórico da cidade de Marília. Foram selecionados curtas de vários gêneros, produzidos por alunos do ensino médio, universitários, professores, artistas amadores e profissionais. Nos dias do Festival houve uma Mostra Paralela com exibição de filmes, documentários e curtas.
 

 




História:
Em outubro de 2008, a Secretaria Municipal de Cultura, após revitalizar a Sala de Projeção Municipal, com o objetivo de ampliar sua programação e atingir maior número de espectadores das diversas faixas etárias, lança o projeto Cine Cultura, com a criação da sessão “Melhor Idade ama Clássicos”, (todas as quartas-feiras, às 14h), uma parceria entre a Sala de Projeção e a Videolocadora 100% Vídeo. Com grande receptividade do público, foi criada também 2 sessões à noite: "Terça Nostálgica" (todas as terças, às 20h), com filmes nacionais e internacionais, consagrados da coleção do s cinéfilos marilienses Marcelo Roberto Campos e Sr. Ilmo Ricci (um dos fundadores do Clube de Cinema de Marília), que fizeram sucesso desde a década de 30 até a década de 60. A sessão "Interquinta" (todas as quintas, às 20h), com gêneros variados, tem ênfase nos filmes mais recentes.
O projeto CINE CULTURA atende a população em geral e escolas municipais, estaduais, grupos de estudos e poderá ser ampliado conforme a procura. Entrada franca em todas as sessões.
Veja a programação do Cine Cultura.

Capacidade: 57  espectadores.

Atendimento: 
De Segunda a Sexta, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30
Endereço: Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pela Av. Rio Branco)
Reservas - Fone: (14) 3402-6600 (Márcia Caffer ou Marcelo Mendes)
Responsável: Márcia Caffer

0 comentários:

Postar um comentário