sexta-feira, 5 de julho de 2013

PARCERIAS


Secretária da Cultura participa de reuniões e busca recursos em São Paulo





A Secretária Municipal da Cultura Taís Monteiro esteve na última quarta-feira, 03, em São Paulo participando de importantes reuniões na Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado de Turismo. As reuniões tiveram como objetivo principal buscar recursos e parcerias para projetos da Secretaria Municipal de Cultura.

“Estivemos essa semana na capital, onde pela manhã visitamos o Secretário de Estado do Turismo, Cláudio Valverde para o qual entregamos uma cesta de produtos alimentícios de Marília e pesquisamos diversos assuntos de interesse do município. A reunião foi muito produtiva e esperamos resultados para breve”, disse Taís, que estava acompanhada da ativista cultural Denise Campos, que coordena a realização do 10º Salão de Arte Contemporânea – previsto para acontecer em setembro e outubro.

Logo após, outra reunião na Secretaria de Estado da Cultura , com os Assessores Bárbara Rodarte e Jamil Scatena do ATM (Atendimento Técnico aos Municípios), teve como pauta a solicitação de apoio para a atração cultural da Festa Italiana, que acontece entre os dias 8 a 10 de agosto. Esta solicitação já foi previamente atendida, faltando definir a atração.

No mesmo dia aconteceu a primeira reunião do Comitê de Organização da Conferência Estadual de Cultura, do qual a Secretária Taís Monteiro faz parte, junto com representantes e Secretários de outros municípios. A Conferência será realizada no Memorial da América Latina.

Segundo a Secretária, um importante contato também foi feito junto ao PROAC, buscando informações e parcerias para a reforma do Teatro Municipal e também com Renata Motta da UPPM - Unidade de Preservação de Patrimônio Museológico, para adequar projetos nos Editais abertos que contemplem nossos Museus, o Museu Histórico de Marília e o Museu Museu De Paleontologia.


0 comentários:

Postar um comentário