segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Artes Plásticas

Secretaria da Cultura promove reunião para ouvir demandas e necessidades de artistas marilienses

Evento vai acontecer na quarta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, no auditório “Professor Octávio Lignelli”


Com o objetivo de promover a interação com os artistas plásticos,  ouvir suas demandas e discutir os projetos da Galeria Municipal de Artes para 2014, a Secretaria da Cultura vai promover importante reunião com os artistas plásticos da cidade. De acordo com a secretária e também artista plástica, Taís Vanessa Monteiro, o encontro será fundamental para a organização de  um calendário de exposições, e também para o debate de diversos assuntos ligados às artes plásticas.

“Nossa gestão vai trabalhar para cada vez mais elevar a cultura de nossa cidade e também valorizar nossos artistas plásticos. A Galeria é um espaço de todos e queremos democraticamente ouvir a opinião dos artistas sobre como melhorar sua funcionalidade, além de  sugestões para nosso planejamento de exposições, oficinas e demais atividades do ano de 2014”, comenta a titular da pasta.

Participarão da reunião artistas, membros do Conselho Municipal da Cultura – representados pelos artistas plásticos: Higor Liberali, Bel Campos e Vânia Lombardi, a secretária municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, a assessora técnica, Denise Campos Justino e a servidoras da Galeria Municipal de Artes: Daniela Bueno e Vera Claro.

“Iniciamos um trabalho intensivo junto ao Cadastro Municipal de Agentes Culturais e essa reunião será importante para que os artistas presentes possam atualizar seus dados, inclusive aqueles que são novos na cidade e ainda não possuem contato com a Secretaria da Cultura. Especificamente no caso dos artistas, é muito interessante termos seus contatos para enviarmos convites de abertura de mostras e outros eventos, convites de exposições temáticas coletivas ou individuais na Galeria ou em outros espaços expositivos, ainda para inscrições nos Salões de Arte, entre outros”, afirmou Taís.

0 comentários:

Postar um comentário