quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Carnaval Marília 2014

Marília terá bailes e Matinês, carnaval alternativo nos bairros e desfile na Zona Sul!


A Prefeitura Municipal continua com seus tradicionais Bailes de Carnaval que acontecerão na ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar, na Avenida Reverendo Álvaro Simões, 1555, Zona Sul. Os Bailes serão nos dias 01 e 03 de março, sábado e segunda-feira, das 23 às 4 horas e as Matinês serão nos dias 02 e 04, domingo e terça-feira, das 15 às 18 horas, exclusivamente para crianças até 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis. A animação fica por conta da Banda Municipal, haverá seguranças, serviço de bar, policiamento e apoio ao trânsito. 



A tradicional Bagunça do Circo acontece no dia 01 de Março, sábado abrindo oficialmente o Carnaval, desta vez com saída, da Rua 9 de Julho, próximo ao Camelódromo, devendo percorrer as principais ruas do comércio de Marília. Já o Baile da Bagunça do Circo acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Golden Palace, uma realização do “O Circo” com apoio da Prefeitura Municipal.

Com objetivo de resgatar a cultura do Carnaval e promover maior interação entre comunidade e escola, a A.P.M. da EE Profª Neuza Maria Marana Feijão realiza pela primeira vez o “Lácio Carnamarana”, no dia 22 de fevereiro, próximo sábado a partir das 15h, no Poliesportivo de Lácio, Av Rio Branco, 181 - Centro, com entrada franca. A animação fica por conta do DJ Teco de Marília que vai dar prioridade para mostrar seu repertório de marchinhas, samba, pagode e um pouco de funk. 

A não realização do Carnaval de Rua levou os amantes desta festa tradicional a criar nos Bairros eventos alternativos e que estão tomando força. É o caso do Carnavínia, Folia de Carnaval organizada pela Associação de Moradores do Jardim Lavínia que acontecerá no dia 02, domingo, das 17 às 21h30; o Carnaboi, em sua 3ª edição, organizado pelo empresário Zé do Boi, acontecerá na Av. José Rino, no Bairro JK, dia 04, terça-feira, das 16 às 22h e por fim o I Carna Gordão da Portuguesa do Morro, organizado pelo Gordão da Portuguesa e será na Rua Almirante Tamandaré, esquina com Paes Leme no dia 01, sábado, das 16 às 23 horas, todos com apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Marilia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Já a Escola de Samba Nova Marília, Campeã do Primeiro Grupo em diversos Desfiles de Carnaval no município, resolveu pela terceira vez levar a tradicional agremiação para a Av João Ramalho, na Zona Sul. Este fato aconteceu nos anos em que não teve carnaval na rua, ou seja, em 1994, 2013 e agora este ano, será no dia 02, domingo, a partir das 19 horas, concentrando próximo ao SESI percorrendo a avenida até a caixa d’água da Avenida Mém de Sá. 

Segundo o presidente Gilsão, “O desfile terá toda a estrutura de um carnaval oficial, tanto na parte do apoio do Município que nos ofereceu palco, iluminação, som, apoio ao trânsito e fechamento das ruas, com o GAOC, WC químico, transporte, ambulância, etc... Também a EMDURB e Policia Militar estarão fazendo seu trabalho para maior segurança e alegria dos foliões”. 

Apresentando o tema “O limpador de vidraças”, de autoria de Tadeu Martins e arranjo da própria bateria, a Escola sai com aproximadamente 300 integrantes, e conta com o envolvimento de toda a diretoria do Grenom que agradece ao Prefeito Municipal e à Secretária Tais Monteiro.” 

Com perfil de tradicional, guerreira e persistente a Escola entende que chegou num patamar que não tem como deixar de desfilar no carnaval, não importando o local nem as condições. Sua Diretoria e integrantes estão na expectativa e esperam o dobro do público que foi no ano passado e vêem com esperança de que no próximo ano a Prefeitura retorne com o carnaval oficial, que é o sonho da Escola. 

Aproveitam a oportunidade para convidar toda a população de Marilia, não só da Zona Sul, mas toda a cidade. 

Confira a programação:

Dia 22/02 (Sáb) - Baile da Bagunça do Circo 
Local: Golden Palace - Distrito de Lácio
Realização:  “O Circo” com apoio da Prefeitura Municipal.

Dia 22/02 (Sáb), 15h - I "Lácio Carnamarana"
A animação fica por conta do DJ Teco de Marília.
Local: Poliesportivo de Lácio - Av. Rio Branco, 181.
Realização: APM da EE Profa. Neuza Maria Marana Feijão (o evento acontece dentro do projeto do Governo de Estado, “Um dia na escola do meu filho com apoio da Escola da Família.

Dia 23/02 (Dom), 16h às 20h. - Forroval - Forró com Carnaval para a Melhor Idade
Animação: Musical Status
Local: Espaço Cultural "Ezequiel bambini" - Av. Sampaio Vidal, s/n (em frente aos Correios)
Realização: Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura

Dia 01/03 (Sáb), 09h. - Bagunça do Circo - Abertura do Carnaval de Marília, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Desfile de foliões pelas principais ruas da cidade.
Saída: Rua 09 de Julho, próximo ao Camelódromo
Realização: Chácara "O Circo"

Dia 01/03 (Sáb),  das 16 às 23h. - "I Carna Gordão" da Portuguesa do Morro
Local: Rua Almirante Tamandaré, esquina com Paes Leme
Realização: Gordão da Portuguesa.

Dias 01 e 03/03 (Sábado e segunda), das 23 às 04h. - Bailes de Carnaval
Local: ADPM - Av. Reverendo Álvaro Simões, 1555
RealizaçãoPrefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

De 01 a 04 (de Sábado a terça) a partir das 14h30 - Rebanhão - “Preparando um povo bem disposto” 2014. Missas, pregação, louvor, shows.
Local: Espaço Elena Guerra - Rua Benedito A. Delfino, s/n
Realização: RCC Marília. 

Dia 02/03 (Dom), às 19h. - Desfile da Escola de Samba Nova Marília - Tema: O limpador de vidraças"
Local: Av João Ramalho do SESI até a caixa d’água da Mén de Sá, Zona Sul

Realização: Escola de Samba Nova Marília
Apoio: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Dias 02 e 04/03 (Domingo e Terça) das 15 às 18h. - Matinê para Crianças
Local: ADPM - Av. Reverendo Álvaro Simões, 1555
Realização: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Dia 02/03 (Dom) 17h às 21h30 - Carnavínia - Jardim Lavínia
Local: Rua Pacaembu
Realização: Associação de Moradores do Jardim Lavínia

Dia 03/03 (Seg) - 22h - Carnavalari - Jardim Cavalari. 

Com  Luís Moreno e Vô No Samba
LocalAv Maria Fernanda Cavalari
Realização: Turma do Buteko

Dia 04/03 (Ter) das 16 às 22 - Carnaboi - Bairro JK
Local: Av. José Rino - em frente ao Bar do Boi
Organização: Zé do Boi



Diversão e Cultura gratuitos para a população.

0 comentários:

Postar um comentário