quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cinema no Bairro

Rosália recebe o projeto Cinema no Bairro





Após o sucesso na realização da primeira versão do Programa “Cinema no Bairro” na Praça Octávio Barreto Prado “Tatá”, popularmente conhecida como a Praça do Tiro de Guerra, na Zona Norte, onde uma população de mais de 600 pessoas assistiram o filme “Os Croods”, agora é a vez do distrito de Rosália nesta próxima sexta-feira, a partir das 19h30 receber toda a estrutura de um verdadeiro cinema.

São parceiros deste evento a Vídeo Locadora Canal 10, outras Secretarias Municipais, a Escola Estadual Ruth Mamede, através da Diretora Keller Cristina Pereira, a Creche Cantinho do Sossego, através da Diretora Josiane Comini, a Casa do Pequeno Cidadão 8, através da Diretora Mirian de Mayo Lopes e a Associação de Moradores, através do presidente Ivan Dias Pereira.

Escolhido para Rosália, o filme “Meu malvado favorito 2”, conta a história de Gru que mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Além da exibição do filme, o evento conta com distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce além de programação cultural que prioriza sempre as atrações locais, ou seja, do próprio bairro ou região onde acontece o evento. Desta vez a Creche apresentará um número de dança, a coreografia de “A cor da esperança” e segundo a diretora, as crianças já foram ensaiar na quadra, local de apresentação e estão ansiosas para que chegue logo o dia. E a Casa do Pequeno Cidadão apresentará um curta elaborado por quatro crianças assistidas pela instituição com o nome “As Marias”.

O Projeto leva este nome porque o objetivo principal da Secretaria é de levar a sétima arte para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de freqüentar salas de cinema. Segundo a Secretária Tais Monteiro “Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras, desde crianças, pais, avós, pois os filmes serão muito bem selecionados, vamos escolher comédia, aventura ou infantil e nosso objetivo é agradar a todos com uma verdadeira sessão de cinema com pipoca e tudo”.

Visando maior conforto dos presentes o evento recebe toda uma estrutura com colocação de 400 cadeiras, banheiros químicos masculino e feminino, água para consumo, policiamento, seguranças e apoio do GAOC quando necessário, além de estrutura de tela de led e projetor.

Flávio Henrique Machado, coordenador responsável pelo projeto diz “Fica nosso convite para que toda a população deste caloroso distrito venha prestigiar este evento que é uma ótima opção de lazer e entretenimento para toda a família. É plano de ação deste governo a descentralização da Cultura e o Cinema é uma destas ações.”

Já o Presidente da Associação de Moradores Ivan Dias Pereira está auxiliando na divulgação, disponibilizou local de apoio, pediu policiamento e tem apoiado a iniciativa da Secretaria da Cultura “Recebemos muito bem a proposta da realização do Cinema no Bairro, pois veio ao encontro da programação do aniversário de 77 anos do distrito que coincidentemente é comemorado dia 7 de março”.

Presidentes de Associações de Moradores, lideranças comunitárias de outros bairros interessados em receber o “Cinema no Bairro” devem fazer contato na Secretaria da Cultura com Flávio Machado ou Denise Campos Justino pelo telefone 3402 6600.


0 comentários:

Postar um comentário