terça-feira, 25 de março de 2014

Exposição Estoril

 EXPOSIÇÃO “MARILIA, O ESTORIL CONTA A SUA HISTÓRIA”
  
Mais uma belíssima Exposição de Artes Plásticas aberta no Hotel Estoril tem abertura dia 02 de abril





A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Hotel Estoril realizam, em homenagem aos 85 anos de emancipação político-administrativa do Município, a Exposição Coletiva onde parte da história é retratada em belíssimas obras de arte.

O objetivo da mostra é preservar a história e memória do município que vive em contínuas e constantes mudanças na área urbana com demolições para receber novas construções, alterações de fachadas de prédios mais antigos, reformas, etc. e também mostrar para as novas gerações um pouco do que já foi Marília para que possam ver paisagens que já não existem mais.

Denominada de "Exposição Marília, o Estoril conta sua história", seus visitantes poderão apreciar obras que retratam desde igrejas, Mercado Municipal, a Indústria Matarazzo, a antiga e primeira Estação Rodoviária de Marília, sendo inclusive a primeira no Brasil, casas antigas que já foram demolidas e receberam novas construções, fábricas, o extinto Cine Marília, o Lago do Jardim Aquarius e outras.


Os artistas participantes, muitos deles premiados em Salões de Arte, professores e alunos de Ateliês gostam muito deste tipo de exposição, pois é uma maneira de aglutinar muita informação valiosa de Marília através das artes. São eles: Ângela Capriolli, Belém, Cláudio Dutra, Eliana Paulina S. Trevizo, Maria Clara Lopes Pereira, Sérgio Doretto e Wania Lombardi, além de apresentar obras do acervo da Secretaria M. da Cultura com os artistas A. Brandt, Braz Alécio, Cleusa Novak, Jorge Souza, Juracy Neris, Lourdes Pereira, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Odécia Panetini Pinheiro, Raphael Dutra, Sônia Lombardi e Tamie Tanabe.    

Uma das expositoras, Lourdes Pereira diz: “No ano retrasado participei do Salão realizado pela Cultura e fiz questão de retratar o próprio prédio da Galeria Municipal de Artes que foi inaugurada em junho de 2011 e tive o prazer de participar do lançamento e conheci o prédio desde a época da Menphiz que lá funcionou por longos anos”.

PRESERVAÇÃO E ARTE:

Paralelamente, a Secretaria da Cultura iniciou um Projeto de Preservação da memória e da História do Município onde lança um desafio a empresas, faculdades e estabelecimentos comerciais para que permitam ser perpetuados através de uma tela de artes a ser pintada por um artista e adquirida por um valor único de R$500,00 pagos diretamente para o artista. O próprio Hotel Estoril, o Colégio Sagrado Coração, a UNIMAR e outras já sinalizaram positivo.
Outros interessados em obter uma obra de arte personalizada com a imagem de sua empresa, faculdade, comércio pedimos que entre em contato com Denise Campos Justino, idealizadora deste projeto através do telefone 3402 6600 que a mesma fará o contato com os artistas cadastrados para viabilizar a obra, as quais serão entregues aos adquirentes no dia 30 de abril em happy hour no Hotel Estoril.

Para a Secretária Tais Monteiro “Este projeto é muito importante pois além de preservar a história da cidade ainda serve como incentivo ao trabalho dos artistas, os quais merecem todo nosso apoio”.


A abertura será realizada no dia 2 de Abril de 2014, quarta-feira às 20h30 no Hotel Estoril, Rua São Luiz, 139, centro, Marília e faz parte da programação oficial do Aniversário do Município e fica aberta para visitação pública, com entrada franca de 04/04 a 04/05/14, no horário comercial do Hotel. 


                                            

0 comentários:

Postar um comentário