segunda-feira, 31 de março de 2014

III Curta Marília

3º festival de curtas de Marília está com inscrições abertas até o dia 15 de Abril. 


Qualquer pessoa pode participar, com filmes de até 20 minutos nas categorias Documentário, Ficção e Videoclip. Baixe o regulamento e a ficha de inscrição no link abaixo e entregue junto com o DVD na Sala Municipal de Projeção.

Premiação: 01 tablet para os 3 primeiros colocados, + troféus.


PROGRAMA:

Dia 24:
– das 13h30 às 17h30 – Aula aberta: Processo de Criação de Longa-Metragem com o Cineasta Aluísio Abranches. Inscrições: de 01/04 a 22/04.
Público: profissionais da área audiovisual, estudantes de cinema, TV ou jornalismo e apreciadores de filmes a partir de 16 anos. Seleção: primeiros inscritos. 30 vagas
Aula aberta sobre cinematografia, onde serão apresentadas as etapas de criação de um filme. A proposta abordará o passo a passo do processo de criação de um longa-metragem do começo ao fim, elucidando conteúdos como: sinopse, argumento, personagens, roteiro, orçamento até as etapas de realização, edição e distribuição.

Cineasta, diretor e roteirista, Aluízio Abranches graduou-se em Cinema na London International Film School, na Inglaterra. Professor na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Aluizio produziu e dirigiu seu primeiro longa-metragem “Um copo de Cólera”, sendo selecionado para Mostra Panorama no Festival Internacional de Berlim. Foi indicado quatro vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasil (2002) e ganhou o prêmio de melhor som no Festival de Recife em 2002. Em 2009, lançou Do Começo ao Fim, filme que dirigiu e produziu com Fernando Libonati.




– 19h30 – Exibição do filme “Um Copo de Cólera” (Brasil, 1999, 75mn.), com comentários de Aluizio Abranches.Classificação: 18 anos (retirar convites com 1 semana de antecedência). 40 lugares.

Inspirado na obra de Raduan Nassar, “Um copo de Cólera” (Brasil, 1999, 75min), dirigido e produzido por Aluizio Abranches, conta a história de um ex-ativista (Alexandre Borges) que constrói um mundo à parte numa chácara nos arredores de São Paulo. Ele vive um caso de amor com uma jornalista (Julia Lemmertez), até que, um rombo feito por saúvas em sua cerca viva, deflagra um ataque de cólera na personagem. Este fato, que normalmente não teria maiores consequências, gera inúmeras acusações por ambas as partes. Após a exibição do filme, o Diretor conta sua experiência e curiosidades sobre a criação e realização do longa-metragem premiado.

Dia 25:
– 14h – Mostra Paralela
– 20h – Competitiva de Curtas.

Local: Sala de Projeção Municipal - Av. Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pela Av. Rio Branco). 
Realização: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Comissão Organizadora: Márcia Caffer e Marcelo Mendes.

Mais informações sobre o III Curta Marília:
Fone: (14) 3306-9081 (Márcia Caffer)

Mais informações sobre a aula aberta: Oficina Cultural Tarsila do Amaral
Fone: 14-3453 5660. Facebook.com/OCTarsiladoAmaral
Realização: Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura de Marília

Faça o download:
- Regulamento 
- Ficha de inscrição


0 comentários:

Postar um comentário