quinta-feira, 10 de abril de 2014

Artes Plásticas

Exposições homenageiam 85 anos de Marília.


A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abre nesta sexta-feira (11), a partir das 20h, na Galeria Municipal de Artes ( Rua XV de Novembro, 367), as Mostras: Santa Casa faz História e a 25º Edição do Salão de Artes Plásticas “Marília, através de seus artistas”. O evento é gratuito e as exposições podem ser visitadas até dia 15 de maio de 2014. 

O 25º Salão Marília através de seus artistas tem o objetivo de incentivar a produção de obras novas que retratem a cidade de Marília. Participam desta edição 22 artistas plásticos, entre eles, Maria Benedicta Betarelle, Carlos Roberto dos Santos, Lourdes Pereira, Ingrid Leandro, Patrick Mendes, Nael Campos, Rita Magnani, Cleusa Novak, Cinara Matiotti, Juracy Neris, Bruna Carmo, Claudio Dutra, Raphael Dutra, Jorge Sousa, Sérgio Doretto, Wanda Silvestre ( Wantré), Odécia Panetini Pinheiro, Magentac, Ed O Mundo de Akó, Aloisio Dias Silva, Debora Doratioto e Darci Verceloni

Visando fomentar e difundir a cultura a Prefeitura de Marília premiara os 3 primeiros colocados, nos seguintes valores: 1º - 1000,00, 2º - 700,00 e 3º - 300,00 - totalizando R$ 2000,00 ( Dois Mil Reais) de incentivo cultural. 

A Comissão Julgadora deste Salão será composta pela vereadora Sonia Tonin da Comissão de Cultura e Educação da Câmara Municipal, pela Wilza Matos da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal, pela fotografa e atriz Letícia Rodrigues do Conselho Municipal da Cultura e por duas artistas plásticas: Wania Lombardi e Bel Campos. Ressaltando que os jurados não poderão participar do concurso e nem possuir parentesco com os artistas participantes do Salão. 

O julgamento e abertura da exposição acontece amanhã (11) na Galeria Municipal de Artes, Rua XV de Novembro, 367. O julgamento acontecerá às 14h e neste período a Galeria estará fechada ao público. O Salão conta com apoio Cultural do Supermercado Florentino e Sindicato dos empregados do Comércio de Marília. 

Já a Mostra Santa Casa faz história estará exposta na Sala de Exposições Permanentes “Antonio Carlos Rocha – Rochap e reúne 47 fotos, de períodos diversos, expostas em cinco totens que foram doados à entidade pela iniciativa privada. As imagens foram resgatadas do acervo da própria instituição e também obtidas a partir de pesquisa junto à Comissão de Registros Históricos de Marília.

A exposição documenta importantes períodos não apenas da Santa Casa, mas da saúde através dos tempos. Entre os registros, imagens da construção do hospital, os primeiros prédios que formaram o complexo, ainda cercados por cafezais. A mostra permite uma verdadeira viagem, até os dias atuais, quando o visitante se depara com uma instituição moderna, tecnologicamente atualizada e atenta à humanização. A Mostra conta com apoio especial das empresas Mil Placas e Foto Image, irá percorrer espaços públicos e de grande circulação da cidade, como shoppings, instituições de ensino, prédios da administração municipal e estadual, além do próprio hospital.

As mostras estarão em cartaz até o dia 15 de maio, aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O evento é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura. 


Mais informações Galeria Municipal de Artes: 3432-3331.

0 comentários:

Postar um comentário