quarta-feira, 9 de abril de 2014

Capoeira

Secretaria de Cultura apóia o Projeto "Capoeira no Espaço"


Com início neste mês o projeto abre oportunidades para iniciantes e amantes da Capoeira, um patrimônio cultural 

A Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura realiza com a organização e iniciativa do tradicional Grupo de Capoeira Negro Fujão, o Projeto Capoeira no Espaço, todas as terças-feiras, das 19h30 às 20h30 com aulas totalmente gratuitas, a partir do dia 15 de abril. 

O Grupo Negro Fujão concentra seus trabalhos há 12 anos no Poliesportivo do Santa Antonieta e tem alunos de todas as regiões da cidade. Além de continuar as atividades na sede, Fábio Luiz Mattos Ribeiro, o contramestre Dunga, deseja com o projeto facilitar o acesso dos alunos além de atrair para a região mais central também atende novos interessados. 

O Espaço Cultural já abriga exposições, festas, Feiras, o Teatro da Cidade, o Show da terra, o projeto “O Espaço é da criança” e segundo a Secretária Tais Monteiro “Queremos desenvolver outros programas, projetos, oficinas culturais e a capoeira, uma cultura tradicional e patrimônio cultural brasileiro também deve ser valorizada”. 

Inscrições
Os interessados em aperfeiçoar ou iniciar na capoeira devem comparecer de segunda a sexta das 15h30 às 17h30 no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” que fica na Av Sampaio Vidal, em frente ao Correios e se inscrever com o Coordenador Emerson Rodrigo B. Santos. Os requisitos são: idade mínima de 7 anos de idade, contempla ambos os sexos e não é necessário ter experiência anterior, basta gostar do esporte e se dedicar.

Cultura tradicional
Um dos projetos recentemente aprovados no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei Complementar Municipal Nº 653 de maio de 2012), denominado de “Arte-Cultura” foi proposto pelo Grupo de Capoeira “Negro Fujão” tendo ficado com o primeiro lugar e por estar apto à captação de recursos em 2014, Dunga iniciou o trabalho de busca de parceria com as empresas da cidade para custear o Projeto. 

Mais informações com Fábio no telefone 9 9659 6879 ou com Emerson, através do telefone 3454 2505.

Denise Campos Justino - 3402 6600

0 comentários:

Postar um comentário