segunda-feira, 14 de abril de 2014

Circuito SESC de Artes

Confirmado o Circuito SESC de Artes em Marília


Com grandes atrações o evento acontece no dia 11 de maio na Praça Higashi Hiroshima, Avenida das Esmeraldas (Emdurb)

"Conectando lugares e idéias" é o tema da versão 2014 do Circuito SESC de Artes que realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Além de contemplar nosso Município consecutivamente por 4 anos, acontecerá nas seguintes cidades:Tupã, Presidente Epitácio, Adamantina, Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Pederneiras, Garça.

Para a apresentação do projeto e da programação de cada roteiro, aconteceu uma importante reunião no último dia 9 na Secretaria Municipal da Cultura entre a responsável pela Pasta, Tais Vanessa Monteiro, a Assistente Técnica e responsável direta pelo programa em Marília, Denise Campos Justino e os técnicos do CIRCUITO SESC DE ARTES, Camila Machado e Irô Ferreira. 

Foram discutidas também as questões operacionais para a realização do evento, como espaços de realização, estruturas, alvarás, divulgação, comunicação, etc. Como estratégia de divulgação e como forma de atrair um maior público, além da Imprensa local o SESC disponibilizará 3 pessoas que virão proceder com a entrega de flyers, folders e cartazes na região central da cidade, em faculdades e escolas, além de outros locais em três dias diferentes.

Na reunião foi oficializado também o convite para Lançamento do Circuito Sesc de Artes, que será realizado no dia 15 de abril, no Sesc Pompeia em São Paulo. Onde prefeitos, Secretários de Cultura, demais ativistas culturais e profissionais da Imprensa das cidades sede estarão presentes.

A programação totalmente gratuita ficou assim definida:

Literatura: Poema de uma linha só com Coletivo Unsquepensa (SP);
Intervenção teatral: Espiando Pequenas Histórias - Trilogia Eiró em Caxias (SP);
Teatro: Um Fusca em Con(s)certo com Cia Rodamoinho (SP);
Circo: Concerto da Lona Preta com Trupe Lona Preta (SP);
Artemídia: Suaveciclo com VJ Suave (SP);
Música: Sandália de Prata canta Jorge Ben.

Para conferir a programação completa dos 12 roteiros os interessados devem acessar em: sescsp.org.br/circuitosescdeartes. 

0 comentários:

Postar um comentário