quinta-feira, 24 de abril de 2014

III Curta Marília

Cineasta Edu Reginato ministra palestra no III Curta Marília, substituindo Aluizio Abranches. 



Hoje, dia 24, das 14hs às 17h o cineasta irá ministrar a palestra ‘Técnicas e Conceitos de Filmagem de Curta-Metragens”. Serão exibidos alguns curtas realizados aqui em Marilia que foram desenvolvidos em oficinas que ministrou e esses curtas serão analisados no quesito de criação e técnica para apresentar noções básicas aos alunos.

Continuando a programação, às 20 horas será exibido um raro e pouco conhecido filme do diretor italiano Ettore Scola - "Maccheroni", um filme italiano realizado em 1985. Uma bela comédia-dramática sobre amizade. O filme é ainda mais extraordinário por reunir dois dos maiores atores do cinema mundial: Jack Lemmon e Marcello Mastroianni. Esse filme será analisado e comentado por Edu Reginato e estará aberta uma discussão com o público.

Sinopse:
Robert Traven (Lemmon) é um executivo visitando Nápoles a trabalho. Após uma conferência de imprensa, é procurado em seu quarto por Antonio Jasiello (Mastroianni), que diz ser seu amigo, e que se conheceram durante a passagem das tropas americanas em Nápoles, na Segunda Guerra Mundial. O problema, é que Robert não se lembra de Antonio, tão pouco do que aconteceu nesse período, mas resolve pagar pra ver.

Sobre o cineasta:
Edu Reginato é escritor, roteirista, crítico de cinema e diretor de programas no Canal Brasil, TV Brasil e History Channel. Formado em Literatura pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Literatura e Cinema, concluiu mestrado em Literatura Fantástica e Cinema de Horror pela mesma instituição. Dirigiu curtas-metragens premiados, entre eles “Pé de Veludo” (1996), e foi diretor de fotografia dos curtas “José Dias - A Arte da Cenografia” (2008) e “Reis” (2012).

Amanhã , sexta dia 25, a programação continua normal, com a Mostra Paralela a partir das 14 horas, e Competitiva de Curtas às 20h.

Local: Sala de Projeção Municipal - Av. Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pela Av. Rio Branco). 
Realização: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Comissão Organizadora: Márcia Caffer e Marcelo Mendes.
Entrada franca.

Mais informações sobre o III Curta Marília:
Fone: (14) 3306-9081 (Márcia Caffer)

0 comentários:

Postar um comentário