quarta-feira, 30 de abril de 2014

Marília é da Criança

Praça Higashi Hiroshima recebe “Marília é da Criança” neste domingo





Acontece no próximo domingo, 04, das 09h às 12h, mais uma edição do Projeto “Marília é da Criança”, desta vez na Praça Higashi Hiroshima – ao lado da Emdurb.  O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, que acontece todos os domingos em bairros diferentes, tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e brinquedos gratuitos para que crianças e pré-adolescentes tenham a oportunidade de muita diversão, lazer e entretenimento de forma saudável.

São disponibilizados três brinquedos em locais estratégicos. Futuramente a Secretaria pensa em colocar também uma tenda para abrigar oficinas de incentivo à leitura bem como disponibilizar neste espaço, puffs e display com livros e gibis.

Segundo a Secretária de Cultura, Taís Monteiro, o objetivo do projeto é levar uma opção gratuita de lazer e entretenimentos para as crianças. “A realidade das crianças, principalmente da periferia é a falta de opções de lazer, de espaço para brincarem. Queremos oferecer condições para que elas não fiquem ociosas aos domingos, quando os pais estão ocupados com tarefas domésticas e muitos não podem levar ao bosque, a um shopping ou outro local”.

“Queremos convidar as crianças e seus pais para, neste domingo prestigiarem este evento infantil e totalmente gratuito onde a meta é oferecer muita diversão aos domingos pela manhã”. Disse a Assistente Técnica da Secretaria Municipal da Cultura, Denise Campos Justino, responsável por viabilizar e acompanhar o projeto. 


0 comentários:

Postar um comentário