quinta-feira, 17 de abril de 2014

Marília é da Criança

Neste domingo, o "Marília é da Criança" será na Zona Sul"


Com iniciativa da Prefeitura Municipal de Marília e organização da Secretaria Municipal de Cultura, foi lançado no início do mês um importante projeto destinado ao público infantil, “Marília é da criança”. O evento que começou simultaneamente nas quatro regiões da cidade tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e brinquedos gratuitos para que crianças e pré-adolescentes tenham a oportunidade de muita diversão, lazer e entretenimento de forma saudável. 

Segundo a Secretária de Cultura, Tais Monteiro “A realidade das crianças, principalmente da periferia é a falta de opções de lazer, de espaço para brincarem. Queremos oferecer condições para que elas não fiquem ociosas aos domingos, quando os pais estão ocupados com tarefas domésticas e muitos não podem levar ao bosque, a um shopping ou outro local”.

No projeto são disponibilizados três brinquedos, dois infláveis e dois comuns em locais estratégicos. Futuramente a Secretaria pensa em colocar também uma tenda para abrigar oficinas de incentivo à leitura bem como disponibilizar neste espaço, puffs e display com livros e gibis.

A população tem aceitado muito bem este projeto e elogiado a iniciativa da Prefeitura em oferecer estes brinquedos, pois é uma oportunidade de lazer e diversão. Já foram feitos na Pr. do Costa e Silva, Pr do Tiro de Guerra, Pr. Maria Izabel e Rua Amador Bueno, todos no dia do lançamento, 6 de abril, depois na praça do Poliesportivo do Santa Antonieta.

A dona de casa Silmara Cristina S. da Costa, da Zona Oeste, mãe de Thiago, 4 e Kamilly, 7 esteve presente no local acompanhando os filhos e elogiou a iniciativa “Fazia muito tempo que a zona oeste não recebia uma programação gratuita assim, a Prefeitura está de parabéns pois as crianças têm oportunidade de brincar e se divertir”. Ela ficou sabendo do evento ao ler a faixa de divulgação e ainda convidou outras mães para levarem seus filhos.

Domingo próximo, dia 20 será a vez da Zona Sul, no espaço em frente do CRAS do Teotônio Vilela, próximo à EMEI Sementinha, das 9 às 12 horas. 

“Queremos convidar as crianças e seus pais para, neste domingo de Páscoa prestigiarem este evento infantil e totalmente gratuito onde a meta é oferecer muita diversão aos domingos pela manhã”. Disse a Assistente Técnica da Secretaria Municipal da Cultura, Denise Campos Justino, responsável por viabilizar e acompanhar o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário