terça-feira, 6 de maio de 2014

CONCERTOS EDUCATIVOS

CONCERTOS EDUCATIVOS
“MÚSICA BRASILEIRA” COM A PIANISTA LORAINE BALEN TATTO



Marília tem a honra de receber neste dia 20 de maio, terça-feira, a pianista Loraine Balen. O evento será no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”, às 14h30, com entrada franca.

O projeto "CONCERTOS EDUCATIVOS: MÚSICA BRASILEIRA"  está sendo realizado em 24 Municípios do interior do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura do Brasil, com o patrocínio das Empresas Randon.  O objetivo do projeto é divulgar a música erudita brasileira e seus principais compositores. 

“Como o Concerto Educativo tem cunho didático, decidimos realizar o concerto durante o dia, para oportunizar as Escolas assistirem.” Disse Loraine, que está bastante animada para se apresentar pela primeira vez em Marília.

Loraine Balen Tatto é natural de Caxias do Sul-RS, diplomada no Curso Superior de Piano na Faculdade de Artes - Faculdade de Belas Artes Universidade PF-RS,  com Pós-graduação na Universidade Federal de Santa Maria-RS na classe do pianista suiço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália. 

Nos recitais realizados no exterior a pianista recebeu elogios da imprensa internacional  pela sua interpretação da obra de Villa-Lobos. Tem recebido merecido destaque no trabalho de resgate e divulgação das raízes musicais brasileiras nos recitais realizados no Brasil e exterior, sendo considerada uma das grandes pianistas brasileiras atuantes do repertório nacional.

Além do Brasil realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China, Irlanda e India.  Ministra  Master-Class e Seminários de Interpretação Pianística  pelo Brasil.Seu nome  consta  na  “Enciclopédia  da  Mulher Brasileira”.  CDs gravado : Música Brasileira. Em dezembro-2006 recebeu na Itália o "Prêmio Internacional de Cultura”.

Depois de Marília a pianista segue para Penápolis, Catanduva, Araraquara, Bauru, Adamantina, São Paulo, Santos, entre outros municípios.


Mais informações com Denise Campos, no telefone 3402-6600 ou Toninho, no Auditório através do telefone 3413- 6925.

0 comentários:

Postar um comentário