quinta-feira, 14 de agosto de 2014

1ª Arte Animal

Encerramento da 1ª Exposição Arte Animal aconteceu no último sábado.


Aconteceu no último sábado, 10, o encerramento da 1ª Exposição Arte Animal, com entrega dos quadros, que foram doados pelos artistas, ao evento. Além das obras de arte, foram arrecadados durante todo o período da exposição:  artesanatos, ração e remédios. Todas as doações recebidas serão revertidas às ONGs e cuidadores de animais.

A mostra, que aconteceu na Galeria Municipal de Artes, reuniu obras assinadas por artistas plásticos da cidade. O objetivo foi expor obras que retratem o olhar dos artistas sobre a temática animal, e que serão doadas às ONGs e cuidadores de animais. 

A Exposição teve início no dia 04 de julho e, desde então foi arrecadado cerca de 75 obras com um valor médio de 11.600 reais (valores sugeridos pelos artistas).

Para Ricardo Verceloni Martins, responsável pela Galeria d artes e idealizador da exposição, o saldo do 1º Arte Animal foi muito positivo. “O evento sensibilizou muitos artistas que aderiram à causa, fizeram doações e recebemos também doações de visitantes. O resultado foi muito bom e com certeza vai dar um suporte para as ONGs”, disse.

O encerramento aconteceu no Supermercado Pão de Açúcar, onde houve também uma feira de adoção de cães, promovida pelas ONGs.


O Evento recebeu apoio das ONGs Adote Animais, OngAnima, Upam e Garra, além do Supermercado Pão de Açúcar, Hospital Veterinário da Unimar e Ateliê Artes e Mimos.




0 comentários:

Postar um comentário