quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cinema no Bairro

Fazenda do Estado recebe o projeto Cinema no Bairro nesta sexta-feira.


A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – realiza nesta sexta-feira, às 19h, na Fazenda do Estado ao lado da Igreja, mais uma edição do Programa “Cinema no Bairro”. O filme que será exibido é Rio 2, da Fox Filmes. 

Além da exibição de filmes, que tem o apoio cultural da Vídeo Locadora Canal 10, o evento conta também com distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce.

“A nossa administração não vai medir esforços para oferecer a população muitas opções de lazer e cultura. O ‘Cinema no Bairro’ tem sido um grande sucesso em todas as regiões da cidade em que já foi promovido, além de garantir gratuitamente muita diversão às famílias que prestigiam o evento”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

Segundo a secretária municipal da cultura, Taís Monteiro, o projeto possui este nome porque o objetivo principal da pasta é levar a sétima arte para regiões mais distantes do município, onde nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema. “É com muita alegria que levaremos à Fazenda do Estado mais uma edição do nosso programa ‘Cinema no Bairro’, propiciando lazer e entretenimento de forma gratuita e com qualidade para os moradores daquela região. Queremos convidar a população para este evento que tem sido de grande sucesso em todos os locais por onde passou”, afirma Taís Monteiro.

Para dar maior conforto aos presentes no “Cinema no Bairro” são colocadas duas tendas de 8×8 m, 300 cadeiras, banheiros químicos – masculino e feminino, água para consumo, policiamento, seguranças e o apoio do GAOC – quando necessário, além de estrutura de tela de led e projetor.

A próxima edição do projeto (26 de setembro) irá acontecer no Núcleo Habitacional Marina Moretti, já que a região iria receber a sessão de cinema no dia 15 de agosto mas, devido ao frio e chuva, teve de ser cancelado. “Este é um projeto que reúne grande público, por ser um evento de qualidade e que agrada as famílias, por isso não seria justo manter o Cinema no Bairro em um dia de baixa temperatura e muito frio. Então marcamos nova data para levar toda nossa estrutura ao Marina Moretti, que será no dia 26 de setembro”, disse Flávio Henrique, coordenador da Secretaria da Cultura e responsável pelo projeto.

RIO2
Blu, Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago, levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Mas Jade começa a temer que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade, então a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde eles encontram uma mistura variada de personagens nascidos na Selva. Após a chegada, a família se depara com o pai de Jade há muito tempo perdido. Enquanto Blu tenta se adaptar com os novos vizinhos, ele se preocupa em perder Jade e as crianças para o mundo selvagem, mas as coisas pioram quando eles percebem que o seu habitat amazônico está sob ameaça quando Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens engraçados, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar a sua família.

0 comentários:

Postar um comentário