terça-feira, 12 de agosto de 2014

Concurso Beleza Negra

Estão abertas as inscrições para o Concurso "Miss e Mister Beleza Negra" no 1º Marília Afrofest


Faça o download do regulamento e ficha de inscrição - clique aqui (páginas 09 e 10).

Numa parceria entre a Secretaria de Cultura de Marília, Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania e organização da equipe AFROFEST, Marília terá um grande evento no Mês da Consciência Negra deste ano, o 1º Afrofest Marilia, que será realizado na ADPM-Associoação desportiva da Polícia Militar, Zona Sul, dia 8 de novembro, sábado, das 12 às 23 horas. 

Haverá o Concurso Miss e Mister Beleza Negra que está com as inscrições abertas de 1 de agosto a 30 de setembro que tem como objetivo trabalhar a autoestima de negros e negras não apenas destacando sua beleza mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural, a desenvoltura dos candidatos e promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das Associações e escolas.

Além do Concurso, o evento contará com apresentações culturais de capoeira, hip hop, street dance, pagode, comidas típicas, oficina de dreads e tranças, Exposição de Arte Negra com o escultor Abílio Pires da Silva e outra de Pintura, um desfile infanto-juvenil e uma coreografia surpresa com todos os candidatos. Já confirmaram presença os Grupos Os Sombrios, 360º, Capoeira Negro Fujão, Deu Branco, Mistura de Raça, Black Rock Samba e uma atração de show de samba rock com um grupo de um município vizinho.

A equipe já conseguiu apoio da empresa Samba Black Brasil, JD Limpeza e Dedetização, Barbearia Stylu’s, Luis Ricardo Perfumes e Cremes Importados, Zica Açaí, Tok Bordados, Grupo Mega Easy Formação Profissional, e o patrocínio da empresa Samba Black Brasil, a grife do samba. Rita Magnani, africana de Angola, artista plástica e dona de trajes africanos também apóia o evento.

Segundo o regulamento já publicado no DO Município, poderão participar do Concurso rapazes e moças negros afro descendentes ou negros (pela designação federal), com idade mínima entre 18 e 25 anos. As inscrições deverão ser realizadas em ficha própria, na Secretaria M. de Cultura, Rua Lupércio Garrido, 44, com Juliana Carmelo, responsável pela organização geral do Concurso. O candidato deve apresentar RG, comprovante de residência que deve ser de Marília, e uma foto 3 x 4 e fornecer uma caixa de leite LV que será doada para entidades carentes da zona sul. Segundo Juliana: “O limite de candidatos será no máximo 15 de cada sexo, obedecendo a ordem dos primeiros inscritos, pois além de ensaios, roupas, penteados, etc, estamos buscando mais parceiros para que possamos ter um evento muito bom que será referência na região”.

Reuniões com a equipe Afrofest, Secretária da Cultura Tais Monteiro, Juliana Carmello e Assessora Técnica, Denise Campos Justino, Secretária da Juventude e Cidadania Teresa Cristina Baraldi e Coordenador Luciano Gleuce, cabeleireiro, coreógrafo e outros estão sendo realizadas para a organização.

Mais informações através do telefone 3402 6600 com Juliana ou 3402 6606 com Denise Campos Justino.

Denise Campos Justino - 9 9601 4511



0 comentários:

Postar um comentário