segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Oficina de Fotografia

Secretaria da Cultura disponibiliza últimas vagas para a Oficina: “Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte”


A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – e o Ponto MIS do Museu da Imagem e do Som (MIS) realizam nesta terça-feira (dia 26), das 13h30 às 17h30 - na Sala de Projeção Municipal (CineCultura), a Oficina “Fotografia – Diálogos Entre Ciência e Arte”, com o especialista Gustavo Falqueiro.

Partindo da concepção que a imagem fotográfica possui uma história e uma tradição, a oficina tem como objetivo apresentar a fotografia como fruto de investigação de diversas áreas do saber, como a ciência e arte, e que esses saberes estão contidos no aparelho e na imagem fotográfica. E, assim, os participantes serão convidados a se colocarem como sujeitos criadores de imagens, fundindo a intenção de quem fotografa com a imagem que se pode construir.

Bacharel em fotografia pela Faculdade de Comunicação e Artes do Senac e em Filosofia pela USP, Gustavo Falqueiro desenvolve oficinas de fotografia em escolas e institutos de artes, museus e faculdades. É professor de filosofia da rede estadual de São Paulo.

“Para esta oficina de fotografia disponibilizamos 30 vagas, que já estão praticamente preenchidas. Estamos finalizando o processo de inscrições. As últimas vagas serão encerradas nesta terça-feira de manhã”, informa Denise Campos Justino, assessora técnica da Secretaria Municipal da Cultura.

Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Lupércio Garrido, 44) ou no CineCultura com Márcia Caffer, uma das responsáveis pelo Programa em Marília. A Sala de Projeção Municipal fica no Centro Cultural, na Av. Sampaio Vidal nº 245 (com entrada pela Av. Rio Branco) e o horário de funcionamento é das 10 às 17 horas. 

“Apesar de não ser obrigatório, orientamos os participantes que tragam câmeras fotográficas”, acrescenta Denise Campos. 

Mais informações sobre a Oficina de Fotografia podem ser obtidas com Denise Campos pelo telefone (14) 3402-6600 ou com Márcia Caffer pelo número (14) 3306-9081.

0 comentários:

Postar um comentário