quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Semana do Folclore

Apresentação de Peça Teatral marcará comemoração ao mês do Folclore.



Sabendo que biblioteca é um local de aprendizado, interação, troca de conhecimento e, muitas vezes, de diversão, a Biblioteca Municipal de Marília promoverá na próxima sexta-feira, 29, o evento Semana do Folclore na Biblioteca, com apresentação Teatral em seu piso superior (Auditório Municipal Octávio Lignelli).

O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da sua Biblioteca Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. 

A apresentação teatral será da peça ‘Sua Alteza A Divinha’, com as artistas e arte educadoras Patrícia Paz e Havana Martins, e acontecerá em dois horários (09h30 e 14h), para aproximadamente 320 crianças das Escolas Municipais de Ensino Fundamental –Emefs - de Marília.

Para a coordenadora da Biblioteca Municipal, Mariza Teixeira, eventos como este são muito importantes para estimular e valorizar as tradições brasileiras. “Queremos manter viva as tradições do folclore, que são as verdadeiras tradições brasileiras’, disse.

FOLCLORE
Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos dessa nação. O Dia do Folclore é comemorado dia 22 de agosto, pois foi nessa data, no ano de 1965, que o Congresso brasileiro oficializou a data como o Dia do Folclore, através do Decreto Federal nº 56.747/65, em uma homenagem à cultura popular brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário