segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Homenagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher homenageia membros por Títulos e Honrarias recebidos.

Secretária da Cultura, Assessora, artista plástica e ex-delegada da DDM representaram Marília em homenagens

Em reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizada na última quarta-feira, 08, a Secretária Municipal da Cultura Taís Monteiro, a assessora Denise Campos, a artista plástica Cinara Matiotti e a ex-Delegada da Delegacia dos Direitos da Mulher Rossana Camacho foram homenageadas pelas conselheiras e pela Presidente, Luciana Santos, por representarem Marília junto a instituições de grande importância no cenário cultural e dos direitos da mulher.

Em evento que aconteceu no dia 20 de setembro nas dependências da Mansão Baccarat, Jardim Europa, São Paulo, a Secretária Municipal da Cultura e artista plástica Taís Monteiro recebeu homenagem do CONBLA - Confederação Brasileira de Letras e Artes, e recebeu o Título de Baronesa concedido pela "Cruz do Mérito Filosófico e Cultural”. A artista plástica e arte-educadora Cinara Matiotti, o Título de Comendadora, da Soberana Ordem Real dos Arameus Filhos de Davi e Colar do mesmo e a Assessora da Secretaria da Cultura e organizadora oficial dos Salões (7º, 8º, 9º e 10º) de Arte Contemporânea Denise Campos Justino recebeu o Título de Comendadora e o Colar Herói Maior Bento Gonçalves da Silva, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico do Grande ABC, entregues pelas mãos do Príncipe Ydenir P. Machado e Duque Iberê Luiz Di Tizio.

Na Confederação existe uma equipe de "observadores" que acompanham os feitos, premiações e ações dos membros e conforme entendem que merecem, graduam com outros títulos e, em evento anterior no ano passado, Taís Monteiro, Denise Campos Justino e Cinara Luca Matiotti, haviam recebido Medalha de Acadêmicas e Diplomas de Delegadas. Taís ainda recebeu o Título de Baronesa nas Artes e Cinara, o de Embaixadora da Paz. A Confederação Brasileira de Letras e Artes criada para promover a união e integração de artistas brasileiros, bem como, trabalhar para o bem comum da classe, independente de qual setor, meio ou nível cultural formalizado. Contempla suas diretrizes para que o seu bom funcionamento possa agregar valores e condições básicas de trabalho, de dignidade e de ética aos seus membros associados.

Já Rossana Camacho, ex-Delegada Titular da Delegacia dos Direitos da Mulher de Marília, no dia 13 de setembro recebeu Medalha de Ouro – Lucchesi Che Si Sono Distinti All”Estero, traduzindo, descendentes dos Lucchesi que se destacaram no interior. Conferido pela Camera Di Commercio Industria Artegianato Ed Agricoutura di Lucca e Associazione Lucchesi Nel Mondo, entregue pelo prefeito da cidade de Lucca, Alessandro Tamdellini e Presidente da Assoação Itália Del Bianco. Rossana, foi homenageada pelo trabalho e atuação prol à luta dos direitos das mulheres em Marília. Levou na mala para apresentar para as autoridades do evento uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Marília que recebeu dias antes e ainda fotos da fotógrafa Érica Montilha com o tema “O passado no presente”.

Notícias relacionadas:

Taís Monteiro é homenageada no Palácio Anchieta.

0 comentários:

Postar um comentário