quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Projeto Guri

Projeto Guri comemora mês das crianças com apresentações na região de Marília.


Eventos gratuitos ocorrem em espaços públicos e nos polos de ensino do programa de educação musical

De 06 a 16 outubro, o Projeto Guri – programa de educação musical gratuito, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - homenageia as crianças com programação aberta ao público e gratuita, em quatro cidades: Marília, Campos Novos Paulista, Lins e Ribeirão do Sul. Em Marília o Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Uma semana de atividades no polo do Projeto Guri na cidade de Marília promove a integração ente os alunos. De 06 e 10 de outubro, a partir das 10h, mais de 500 guris participam de aulas pedagógicas, oficinas de arte e cultura (estas também abertas aos familiares e convidados). 

Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site www.projetoguri.org.br.

Serviço:
Semana do Polo Regional Marília
Data: 06 a 10/10, 2ª a 6ª feira
Horário: 10h às 17h30
Local: Polo do Projeto Guri em Marília
Endereço: Rua Paes Leme, 643 – Alto Cafezal

Aberto ao público e gratuito


0 comentários:

Postar um comentário