quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Exposição "Formas e Cores"

Exposição ‘Formas e Cores’ é destaque no Espaço Cultural do Marília Shopping.



Mostra é promovida pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura.


Como forma de estimular diferentes percepções, olhares, emoções e um diálogo com os apreciadores de obras de arte, nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe a exposição ‘Formas e Cores’, da artista plástica Maria do Carmo Sampaio Di Creddo, da cidade de Assis. Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição traz obras que experimentam e recriam ideias e sentimentos, desenvolvendo assim a intuição e a imaginação dos visitantes.

A abertura oficial contará com a presença do Coralmed e Coral UAPEM, além do Grupo de Dança Dançart do CRAS Teotônio que prometem encantar os visitantes com apresentações de grande qualidade e talento.

Segundo o coordenador de marketing do Marília Shopping, Matheus Lara, um dos principais objetivos da criação do Espaço Cultural é divulgar e valorizar o trabalho dos artistas. “Queremos resgatar a cultura em seus diversos segmentos, através deste trabalho direcionado ao conhecimento de toda a comunidade e incentivar os talentos da nossa região”, diz. 

Já para Taís Monteiro, Secretaria da Cultura de Marília "Com esta penúltima exposição do ano, o Espaço Cultural do Marília Shopping se firmou como um centro irradiador de cultura, tanto que Maria do Carmo é a terceira artista de municípios vizinhos que nos procura para mostrar sua arte. Os trabalhos são maravilhosos, predominantemente de paisagens, seguido de flores e mulheres, vale a pena conferir", ressalta.

Com entrada franca, a exposição ‘Formas e Cores’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 17 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

Sobre a artista
Historiadora (docente aposentada do Departamento de História da Unesp de Assis), mestre em História da América e doutora em História Econômica pela USP/SP, com vários artigos e obras publicadas na área, Maria do Carmo Sampaio Di Creddo sempre se interessou pelas artes plásticas na área de História da Arte. Fascinada pela arte em todas as suas nuances, escolas e técnicas, atualmente está em experimentação de estilos, técnicas e materiais e perspectivas novas. Há seis anos, iniciou atividades com a pintura em tela a óleo, participando de várias exposições coletivas e individuais.


0 comentários:

Postar um comentário