quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cinema Japonês

Cine Cultura de Marília traz em Dezembro Mostra de cinema "Ozu".



A Mostra, cujos filmes fazem parte da coleção do filósofo e cinéfilo mariliense Paulo Nagata será realizada de 01 a 05 de Dezembro na Sala Municipal de Projeção, sempre às 14 horas.


Segundo Márcia Caffer, responsável pela Sala Municipal de Projeção, "Esta mostra foi uma maneira de homenagear a grande comunidade japonesa que muito contribuiu para o progresso e desenvolvimento da nossa cidade, não só na economia, mas também no esporte e na cultura."

Após o filme haverá comentários com o filósofo mariliense Paulo Nagata.

Sobre o diretor:
Yasujiro Ozu (1903-1963) foi um diretor de cinema e roteirista japonês. Ele começou sua carreira durante a era do cinema mudo. Fez cinquenta e três filmes. Ozu inicialmente fez uma série de comédias curtas, antes de voltar a temas mais sérios na década de 1930. A vida cotidiana, o casamento, a família e especialmente as relações entre as gerações estão entre os temas em suas obras, o que as tornam universais. Ele fez grande uso de reticências, onde muitos eventos não são representados visualmente, e também usou um estilo de cinema em que a câmera raramente se move e é geralmente posicionada abaixo do nível dos olhos dos atores. Sua reputação continuou a crescer desde a sua morte, e ele é amplamente considerado como um dos diretores mais influentes do mundo. Sua obra-prima é “Era uma vez em Tóquio”. (Fonte: Wikipédia)

Serviço:
Horário: 14h.
Local: Sala Municipal de Projeção - Av. Sampaio Vidal, nº 245, piso superior da Biblioteca Municipal (entrada pelo Museu de Paleontologia)
Programação: Semana de 01/12/2014 a 05/12/2014.
Entrada franca.

Programação:
Dia 01/12 - Conversando com Ozu (documentário) 
Era uma vez em Tóquio
Dia 02/12 - Também fomos felizes
Dia 03/12 - Era uma vez um pai
Dia 04/12 - Crepúsculo em Tóquio
Dia 05/12 - Filho único

Veja a programação completa de Dezembro do Cine Cultura, com sinopse e outras informações aqui

0 comentários:

Postar um comentário