sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Paleontólogo Mirim

Paleontólogo mirim da cidade de Ibitinga visita Museu de Paleontologia de Marília.


Luís Henrique Cursino, estudante na cidade de Ibitinga, é um jovem com interesses um pouco diferentes de outros garotos de sua idade. Aos 13anos de idade já dá palestras em escolas de sua cidade e discute com propriedade temas como fósseis, rochas e ramificações científicas. Na tarde da última sexta-feira (21), ele teve a oportunidade de conhecer o Museu de Paleontologia de Marília e o Paleontólogo e Coordenador do Museu Willian Nava, que também o levou para conhecer o sítio paleontológico onde faz escavações. 

A visita ocorreu após uma senhora conhecer Luís Henrique em um comércio onde sua mãe trabalha em Ibitinga, e entrar em contato com Willian Nava. O Paleontólogo mariliense após saber do garoto entrou logo em contato com ele e o convidou para conhecer tudo de perto. Foi então que o Prefeito de Ibitinga, Florisvaldo Fiorentino, forneceu o transporte que trouxe o pequeno cientista até Marília.

O jovem é apaixonado por dinossauros desde os cinco anos de idade e coleciona miniaturas de aproximadamente 82 espécies. Ele conhece profundamente a Paleontologia e sempre estudou e pesquisou o assunto em revistas e livros, muitos livros. Um detalhe importante: ele não possui internet nem computador em sua casa, portanto todo conhecimento adquirido foi fruto de muita vontade e muito interesse no tema. 

Durante a visita Nava doou vários fragmentos ósseos de dinossauros para Luís Henrique utilizar em suas exposições e palestras. No próximo dia 1º de dezembro ele realizará uma exposição em uma escola na cidade de Itápolis.

Sobre o futuro, o estudante diz que quer seguir por estes caminhos científicos. “Quero fazer faculdade de paleontologia, genética, biologia e realizar outras especializações. Vou procurar sítios paleontológicos e identificar as espécies do Brasil. Quero agradecer o Willian por me receber e me auxiliar em minhas pesquisas. Agradeço também o Prefeito de Ibitinga, a Rádio FM Ternura e a Escola Estadual Júlio Ascânio Mallet (Itápolis),por apoiarem meus trabalhos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário