terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Decoração Natalina

Inscrições para o Concurso “Minha Casa é um Encanto de Natal 2014” se encerram nesta sexta-feira (dia 5/12).



Terminam nesta sexta-feira (dia 5), as inscrições para a segunda edição do concurso de decoração residencial natalina “Minha casa é um encanto de Natal”. Realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o concurso tem o objetivo de reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo e buscando bem estar e felicidade – além de estimular o envolvimento e a participação da comunidade e tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos próprios moradores que deverão comparecer na Secretaria Municipal de Cultura – Rua Lupércio Garrido nº 44 (Centro), onde receberão uma ficha própria e devem juntar uma cópia do comprovante de endereço do imóvel indicando o responsável pela decoração. “Lembramos que só poderão participar os imóveis residenciais situados no município e distritos de Marília e a iluminação é requisito básico para a decoração que deverá ser diretamente ligada ao Natal”, afirma Tais Monteiro, secretária municipal da Cultura.

O regulamento com as normas que regem o concurso foi publicado no Diário Oficial do Município - através da Portaria nº 30022 - e se encontra à disposição dos interessados na Secretaria Municipal da Cultura.

A avaliação e o julgamento serão feitos entre os dias 08 e 12 de dezembro (podendo sofrer antecipações ou atrasos sem prévio aviso caso seja necessário) por meio da análise das fachadas pela Comissão Julgadora que será composta de cinco membros. As visitas ocorrerão em cada imóvel, durante a vigência do concurso sem data pré-estabelecida, e a residência deverá permanecer com as luzes acessas até o término do concurso.

“Para cada item do critério de avaliação será atribuída nota de 05 (cinco) a 10 (dez), por cada membro da Comissão Julgadora. Os critérios de avaliação para premiação a serem considerados são: originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores e formas e, finalmente, o impacto visual da decoração diurna e noturna”, ressalta Tais Monteiro.

No dia 19 de dezembro serão anunciados pela Comissão Julgadora os cinco vencedores do concurso que receberão de premiação: tablets, além de certificados e outros atrativos prêmios que serão obtidos em parcerias com o comércio de Marília. A premiação será realizada na Praça das Bandeiras, em frente à Biblioteca Municipal de Marília, (Av Sampaio Vidal, 245), às 20 horas. 

Segundo a secretária municipal da Cultura, Tais Monteiro, “no ano passado tivemos um bom concurso, com um número razoável de inscritos até porque há muitos anos o evento não era realizado. Para esta edição, esperamos que dobre o número de interessados e que a cada ano seja melhor, pois queremos incentivar o espírito natalino, a beleza e a utilização de luzes para deixar nossa cidade ainda mais bela”.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas na Secretaria da Cultura pelo telefone: (14) 3402-6600.




Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz (Taís Monteiro) e Helder Cristiano (casas).

0 comentários:

Postar um comentário