quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cursos gratuitos de música

Banda Marcial Cidade de Marília abre inscrições para cursos gratuitos de música 


Aprenda a tocar trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão ou Flugel Horn!

Para participar não é necessário possuir instrumentos. Também há vagas para o Corpo Coreográfico.

As inscrições devem ser feitas no CMEEC - Centro Municipal Educativo, Esportivo e Cultural "Profª Neuza Maria Bueno Ruiz Galetti" (Ginásio da Av. Santo Antônio) situada na Av. Santo Antônio, 2701. Os interessados devem comparecer ao local munidos do documento de identidade e ter entre 12 e 21 anos (para os cursos de música) e a partir de 13 anos (para o corpo coreográfico). Os horários para a inscrição são os mesmos das aulas e ensaios (veja abaixo): Mais informações pelo telefone 3422-4316, 8123-4670 (Marcos).

Ao ser admitido na banda, os alunos passam automaticamente a fazer parte da Banda Marcial “Cidade de Marília”. Ressaltando  que a Prefeitura de Marília cede a passagem de ônibus, uniforme e instrumento para os participantes. Os cursos são totalmente gratuitos.

A Banda Marcial tem feito mais do que ensinar música: tem mudado a vida de jovens. De acordo com o instrutor da banda, Marcos Aparecido Geraldo Silva, "o objetivo além de ensinar musica, é o de oferecer uma formação musical e melhorar a conduta dos jovens em casa e na escola, mudança de comportamento pela música".

Horários de aulas e ensaios:
2ªs, 3ªs e 6ª feiras: das 8h às 11h.
De 2ª a  6ª feira:  das 13h às 17h.
2ªs, 3ªs, 4ªs  e 6ªs feiras: das 18h30 às 22h.
Sábados - ensaio geral - das 14 às 19h.

Sobre a banda:
Criada em abril de 1995, composta por 90 integrantes, entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras;

É mantida pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda e parceria com a Secretaria M. da Educação.

É constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo Estado de São Paulo e pelo Brasil a fora;
Conquistou um lugar de destaque no cenário musical, através da conquista de vários campeonatos em que participou, podendo destacar algumas dessas conquistas:

É a 2ª. Melhor Banda Marcial do Estado de São Paulo, título este conquistado em 2002, 2003 e 2004, pela mais concorrida das categorias, a juvenil; É a 3ª. Melhor Banda Marcial do Brasil, classificação obtida no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia/GO em o em 2004; a baliza ficou com o 1º. Lugar no campeonato Estadual de Bandas e fanfarras do Estado de São Paulo.

Maestro: Clayrton Vieira Basta
Instrutor de Ordem Unida: Marcos Geraldo Aparecido da Silva
Coreógrafo: Fabiano Tenório Gerônimo


0 comentários:

Postar um comentário