segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Marias Mulheres

Marília Shopping participa da programação do mês de homenagem às mulheres com inusitada mostra de artes.


Foto ilustrativa - Espaço Cultural do Marília Shopping

Abrindo sua 14ª mostra desde que foi entregue no mês de abril de 2014 o Espaço Cultural do Marília Shopping em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura inova trazendo uma inusitada exposição, a “Marias Mulheres”, com a participação de 12 artistas femininas de nome Maria. A ideia foi da curadora e responsável pela agenda do espaço, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Denise Campos Justino.

“É sabido e comprovado pelas pesquisas das empresas de consultoria que o nome Maria ocupa os primeiros lugares do ranking de nomes femininos no Brasil, hoje, mais de 14 milhões de brasileiras se chamam Maria, isso sem contar quando vem outro nome na frente acompanhado de Maria, por isso entendemos que homenageando as Marias estamos lembrando de todas as mulheres” 

Foram convidadas para esta exposição: Maria Benedicta Bertarelle, Maria de Lourdes Pereira, Maria do Carmo Sampaio Di Creddo (de Assis), Maria Emilia Biondo, Maria Eugênia Tanuri, Maria Haydée Marques Rodrigues, Maria Helena Bonadian de Oliveira, Maria Isabel N. de Campos, Maria Izabel Paulo Vique,Maria Neusa Caruso Silva, Maria Regina Tavernaro e Maria Zelma Cordeiro, que estarão mostrando suas belíssimas obras, com obras de diversos temas, dimensões e técnicas que agradarão muito os frequentadores do Shopping. 

A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, ressalta a importância da abertura deste espaço. “Será a décima quarta exposição neste local, resultado de mais uma parceria, que tem o objetivo de promover e democratizar o acesso à cultura e à arte, além de proporcionar aos artistas marilienses uma grande oportunidade gratuita de expor suas obras e para que a população conheça seus trabalhos pois a população poderá apreciar os belíssimos trabalhos enquanto passeiam pelo Shopping”, disse Taís.

Segundo a artista Maria de Lourdes Pereira, uma das participantes: "Gostei muito desta proposta de homenagear as mulheres com esta exposição só de artistas femininas que carregam o nome de Maria, pois assim todas poderão se sentir contempladas”.

Com início no dia 5 de março, às 20 horas no próprio Shopping, será uma das primeiras atividades e eventos a fazer parte da Programação Oficial em comemoração ao mês das mulheres, a qual seguirá no mesmo dia com o evento “Março Mulher” na FAMEMA, Homenagem às Mulheres Associadas da AFPESP, Interquinta Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Sala de Projeção Municipal, já no dia 6, às 20 horas, haverá a tradicional Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a abertura da 11ª Exposição “Retrato de Mulher” na Galeria de Artes, no dia 7será o Dia da Mulher no SEST/SENAT, de 8 a 28 será o Mês da Mulher no Psicafé , dias 9 e 10 a Programação da Coordenadoria de Políticas P. para Mulheres com Exposição “Mulheres do Mundo” da jornalista fotógrafa Adriana Barros, Exposição de Artes da artista Rita Magnani e Maria Neusa Caruso Silva, dia 14 no Marília Shopping haverá o Concurso MISS MARILIA E MISTER MARILIA 2015, dia 20 o Debate de Reforma Política para as Mulheres na Câmara Municipal, e encerrando, de 23 a 27, a 12ª Semana da Mulher da UNESP/CampUS Marília.

A mostra permanece aberta para visitação até o dia 31 de março no horário comercial do Shopping, das 10 às 22 horas. 

Artistas e fotógrafos de Marília e região interessados em expor gratuitamente neste espaço devem fazer contato com Denise Campos na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 3402 6600.

Maria Emília Biondo

Maria Lourdes Pereira

Maria Eugênia Tanuri Caetano

Maria Neusa

Maria Zelma Magagnin

0 comentários:

Postar um comentário