quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vistoria Teatro Municipal

Prefeito vistoria reconstrução do Teatro Municipal. 
Obra deverá ser entregue no início de 2016; reforma foi abandonada pelo último governo.

Prefeito Vinicius e secretários vistoriam projeto de reconstrução do teatro.

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha vistoriou na tarde desta quarta-feira (15) a obra de reconstrução do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Mello’. Após a assinatura da ordem de serviço, no final de março a empresa Sercal Engenharia, vencedora da licitação, já está com o trabalho em ritmo acelerado e a expectativa de entrega da obra é para o primeiro trimestre do ano que vem.

“Estou acompanhando de perto a reconstrução do nosso teatro, lembrando que quando assumimos a reforma estava abandonada há cinco anos, abandono que trouxe sérios prejuízos para a infraestrutura do prédio. Infelizmente não se pode aproveitar nada do antigo teatro, poltronas, estofados, madeira todos foram destruídos pelo tempo, pela chuva que caiu no interior do prédio”, disse o prefeito, que destacou ainda que a reconstrução só está sendo possível graças à parceria com o governador Geraldo Alckmin que autorizou o recurso de R$ 2 milhões para a obra.

“Licitamos o melhor projeto, será um espaço acessível, moderno, totalmente revitalizado. O novo teatro será fundamental para a cultura e entretenimento da nossa cidade. Estamos quebrando um verdadeiro tabu. A empresa vencedora da licitação é especializada e responsável pela construção e reforma de grandes teatros”, destacou Vinicius.

A empresa Sercal Engenharia responsável pela obra entregou, inclusive, no mês passado um dos maiores teatros do Brasil, o ‘Dragão do Mar’, de Fortaleza, com capacidade para três mil pessoas.

Acompanharam o prefeito na vistoria os secretários Valéria de Melo Viana (Planejamento UIrbano) e Eduardo Berriel (Obras).

“Nosso teatro terá 438 lugares, serão poltronas modernas e confortáveis, o palco está sendo totalmente reformado, com boca de cena que passará de 3,8 metros para 5 metros de altura. A acessibilidade será também um diferencial e espaços como sanitários, camarins e entrada serão modernizados”, revelou o chefe do Executivo.

Vinicius ainda ressaltou que está na fase de oitivas de testemunhas a sindicância aberta pelo atual governo para investigar o abandono da obra do teatro municipal.

“Solicitamos uma investigação para apurar a responsabilidade com o abandono da obra, tão esperada por toda a comunidade mariliense”.

O prefeito concluiu afirmando que além da reconstrução do teatro, a Praça da Bandeira, área anexa ao teatro receberá grande revitalização, como limpeza, pintura, troca de iluminação e vegetação. “Vamos modificar e melhorar todo esse espaço, reformando o prédio da Biblioteca e do Museu de Paleontologia, além da área de embarque e desembarque do teatro municipal.”, concluiu Vinicius Camarinha.

Equipe da Sercal Engenharia trabalha na reconstrução do teatro.

Mobiliário antigo e destruído do teatro não poderá ser reaproveitado; reconstrução significará modernidade para a cultura local.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

0 comentários:

Postar um comentário