sábado, 29 de agosto de 2015

Mapa Cultural Paulista

MARILIA SEDIARÁ FASE REGIONAL DO MAPA CULTURAL PAULISTA



Através do ofício de Edu Silva, Coordenador do Mapa Cultural Paulista, a Secretaria da Cultura recebeu no início deste mês a confirmação de Marília sediar as expressões de Artes Visuais e Literatura na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista – Edição 2015/2016, lembrando que os eventos devem acontecer até 31 de outubro de 2015. 

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçai Cultura e Arte, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no nosso Estado. Possui a Fase Municipal, depois os selecionados passam para a Regional e os selecionados nesta vão para a Estadual que acontece em 2.016. As propostas artísticas selecionadas de cada linguagem receberão o Prêmio Estímulo no valor de R$2.000,00.

Segundo Taís Monteiro, Secretária M. de Cultura “A visita da Secretaria Municipal de Cultura à ABAÇAÍ CULTURA E ARTE, representada pela Assessora Técnica Denise Campos Justino que também é responsável pelo Mapa Cultural no município com certeza ajudou na escolha, pois na ocasião, firmamos nosso apoio não só ao Mapa Cultural como em outros projetos da Secretaria de Estado da Cultura”, disse.

Sobre as necessidades técnicas, o município fica responsável por sugerir as datas de realização do evento, pelos locais e montagem dos eventos, divulgação em toda a cidade e em lugares estratégicos bem como na região através das mídias: rádio, tv local, jornais, internet, na rede escolar, hospedagem, alimentação e transportes da Comissão de Seleção e do Produtor Regional dentro da cidade, recepção dos participantes e manter o Produtor Cultural da região informado sobre todas as atividades, pois este é o representante da Abaçaí na Região. Para a Região de Marília será Pedro Militino.

A seletiva de Literatura foi agendada para o dia 27/09, domingo, às 10 horas, no PONTO MILANI – Rua São Carlos, 165, Centro, com apoio da Livraria Milani, onde haverá uma roda de leitura, sarau para o público e um bate papo fechado com o jurado que trará o resultado e os participantes. Os selecionados de Marília que concorrem à Regional são: Joyce Silva e William Lima. A de Artes visuais ficou para o dia 25/09, sexta-feira, às 19 horas no POLO CULTURAL CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Campus da Unimar - Bloco 6, permanecendo a exposição das obras aberta para visitação até o dia 30 de outubro e os selecionados de Marília foram: Cláudio Dutra, Aloísio Dias da Silva e Juraci Néris e na Fotografia: Érica Montilha, Kleber Amaral e Lane Rodrigues. 

As demais seletivas que têm a participação de artistas marilienses são: Dança, com Pietrah Lincah Espaço de Dança será dia 26 de setembro (sábado), às 20h no Teatro Municipal de Garça, na Sala Miguel Mônico - Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 560 – Vl. Williams. Música Instrumental teremos a participação do Grupo de Percussão Perciclando como conjunto e Francis David como solista e será dia 19 de setembro (sábado), às 20h na Escola Municipal de Música - Rua Sebastião Rodrigues Nogueira, 141, Paraguaçu Paulista. No Teatro, o Grupo Quasilá sob direção de Gustavo César participa com o espetáculo “Trágicos”, na Seletiva em Paraguaçú Paulista dia 5 de setembro, no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento, Rua Manilio Gobbi, 131. 

Marília não teve inscrição para VÍDEO e CANTO. A seletiva de vídeo será em Garça, dia 02 de outubro (sexta-feira), às 20h também no Teatro Municipal. 

Mais informações pelo site:  www.abacai.org.br

0 comentários:

Postar um comentário