segunda-feira, 5 de outubro de 2015

12º Concurso Infanto-Juvenil de Artes Plásticas

Abertas as inscrições para o 12º Concurso Infanto-Juvenil de Artes Plásticas de Marília.
A jovem artista Ingrid Victor Leandro

Estão abertas até o dia 08 de Outubro as inscrições para participação no tradicional Concurso Infanto-Juvenil de Artes Plásticas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes. O objetivo é valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes alunos de Ateliês, projetos escolares ou inscrições espontâneas e são aceitos somente pinturas, desenhos e gravuras. 

Para tal, todos os Ateliês que ministra aulas para esta faixa etária já foram contatados, como Ateliê da artista Solange Volpi, Nael Campos, Aloísio Dias da Silva entre outros assim como algumas escolas que em sua proposta pedagógica estão trabalhando com Artes, como é o caso da EMEI Copo de Leite que está realizando um projeto de releitura das obras do artista André Franco.

Poderão se inscrever através de fichas próprias fornecidas pela Galeria de Artes, crianças e adolescentes na faixa etária compreendida entre 4 a 17 anos. A fim de incentivar a participação, a Prefeitura destina premiações em troféus para os três primeiros colocados nas 3 categorias separadas por idade, a saber: de 4 a 9 anos (mirim), de 10 a 13 (infantil) e de 14 a 17 anos (juvenil).

Para valorizar os artistas e incentivá-los nas Artes, os vencedores de cada categoria, terão suas obras publicadas no blog da Secretaria de Cultura, no site da Prefeitura Municipal, bem como nas redes sociais, além da possibilidade de agendamento em TV local para participação ao vivo do Coordenador da Geleria de Artes acompanhado dos vencedores e suas obras numa entrevista. As inscrições se encerram no dia 08 de outubro de 2015. 

Serão fornecidos certificados a todos os participantes do Concurso infanto-juvenil.

A Abertura da Exposição coletiva Infanto-Juvenil de Artes Plásticas será no dia 09 de Outubro, às 11h. Haverá a participação do Corpo de Baile "Dançart" do CRAS Teotônio Vilela da Secretaria de Assistência Social, entrega de troféus e certificados.

0 comentários:

Postar um comentário