segunda-feira, 5 de outubro de 2015

2º Marília Afrofest

Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais será uma das atrações do 2º Marília Afrofest.


A iniciativa do Concurso é da Secretaria Municipal de Cultura e Equipe AFROFEST que são co-realizadores do MARILIA AFROFEST, em parceria com a Diretoria de Ensino e fará parte da programação das festividades do evento que acontece no dia 7 de novembro, das 11 às 23h na ADPM-Zona Sul. O Concurso está marcado para as 18 horas.

As Escolas inscritas são: EE “Profª Wanda Helena Toppan Nogueira”, EE “Dr.Waldemar Moniz da Rocha Barros”, EE “Profª Sylvia Ribeiro de Carvalho”, EE “Ver. Sebastião Mônaco”, EE “Profª Reiko Uemura Tsunokawa”, EE “Profª Oracina Correa M. Rodine”, EE “Maria Izabel Sampaio Vidal”, EE “Prof. Benito Martinelli”, EE “Prof. Baltazar de Godoy Moreira”, EE “Antonio Augusto Netto”, EE “Prof. Amílcare Mattei”, EE “Profª Amélia Lopes Anders“ e EE “Prof. Antonio de Baptista” quando pela primeira vez a Diretoria Regional de Ensino participa efetivamente com estas 12 Escolas Estaduais de um Concurso destinado aos alunos negros. 

Segundo o Regulamento, poderão participar do concurso jovens afrodescendentes ou negros(as), do 9º ano ao 3º colegial. Pela designação federal, consideram-se negros(as): mulatos(as), pardos(as), pretos(as), mestiços(as), morenos(as) claros(as) ou escuros(as) que se autoconsiderem afrodescendentes. A idade mínima é de 15 e máxima, por solicitação das Escolas é de 19 anos e os alunos devem ter frequência mínima exigida pela Escola.

“Como realizamos o Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra que trabalha com a faixa etária de 2 a 14 e o Concurso Miss e Mister Beleza Negra, de 18 a 30, a faixa de 15 a 18 incompletos merece ser contemplada também e houve pedido de diversos alunos, razão pela qual instituímos este Concurso”. Disse Denise Campos Justino, Assessora Técnica e responsável por este projeto na Secretaria Municipal da Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário