terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pintando o Natal

Galeria abre inscrições para o 1º Concurso Infanto-Juvenil de Artes Visuais "Pintando o Natal"

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: ATÉ DIA 09/12.



Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes o Concurso tem como objetivo valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes, incentivar e aumentar a visitação na Galeria e aproximar o artista do público, a Galeria Municipal de Artes abre este Concurso com a intenção de torná-lo permanente assim como tantas outras propostas iniciadas há anos como é o caso do Tributo à Beleza Negra, Pintando como se pensa, com artistas com deficiências físicas, visuais e intelectuais, a Ateliês de Marília, Marília através de seus artistas, Mulheres Maravilhosas e a Infanto-Juvenil, todas anuais e já tradicionais.

Serão aceitos somente desenhos com as técnicas giz de cera, lápis de cor, grafite ou tinta sobre papel sulfite A4 branco e a única exigência é que o tema seja natalino. A faixa etária dos participantes é de 4 a 17 anos. Com o trabalho pronto, o artista deverá se dirigir acompanhado pelo pai, mãe ou responsável até a Galeria Municipal de Artes e já procede com a inscrição em fichas próprias fornecidas pela Galeria. As inscrições estão abertas até o dia 9 de dezembro. 

Para facilitar o julgamento será dividido por categorias de idades: de 4 a 6, mirim I, 7 a 9 mirim II, 10 a 12, infantil e de 13 a 17, categoria juvenil.

“O julgamento será feito por uma Comissão composta de 5 artistas plásticos que trabalham com crianças e os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Todos os inscritos receberão certificado de participação e estamos providenciando 4 bicicletas para serem sorteadas, sendo uma para cada categoria. Disse a Secretária Tais Monteiro.

No dia 13 de dezembro às 11h, os desenhos estarão expostos no Espaço Cultural quando haverá a Chegada do Papai Noel que vem do céu (para quedas), na Feira Livre e segundo Andreia Helena da Silva, Coordenadora da Galeria “A exposição no Espaço Cultural abrilhantará ainda mais a Chegada do Papai Noel pois ele que fará o sorteio das bicicletas”. 

Já no dia 15 às 11 horas haverá a abertura desta exposição e entrega das medalhas na Galeria de Artes quando os 50 melhores desenhos permanecerão em exposição até o dia 30 de dezembro, das 8 às 13h30.

A Galeria de Artes fica na Rua XV de Novembro, 367, Centro e o telefone para obter mais informações é o 3432 3331.


0 comentários:

Postar um comentário