quarta-feira, 27 de abril de 2016

Geração Art Capoeira

Projeto "Geração Art Capoeira" cria oportunidades e vagas para iniciantes e amantes da Capoeira inovando de uma forma mais artística. 



Projeto com a organização e iniciativa do Fábio Luiz Mattos Ribeiro, o contramestre Dunga que durante 18 anos fez parte do tradicional Grupo de Capoeira Negro Fujão agora caminha com a proposta da Geração Art Capoeira. 

Sobre a GERAÇÃO ART CAPOEIRA Fábio diz: “A capoeira é luta, esporte, dança, mas tenho notado que o modo que trabalho a capoeira é em forma de arte mesmo, com ela, conseguimos falar várias linguagens, já realizamos exposição de instrumentos artesanais, apresentamos maculelê em forma de teatro, ou seja, dá pra ir muito mais além. Capoeira é educação, é cultura, é arte musical, arte artesanal, arte marcial”. Daí a mudança da proposta.

Além de concentrar seus trabalhos há mais de 4 anos no Santa Antonieta na EE Olimpio Cruz, Fábio ministra aulas no Espaço Cultural, com o projeto que leva o nome de Capoeira no Espaço com realização da Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura que já dura 3 anos e acontece todas as terças-feiras, das 19h às 21h com aulas totalmente gratuitas, facilitando o acesso dos alunos além de atrair para a região mais central também atende novos interessados. 

Este ano Fábio iniciou trabalho na EE profa. Oracina no Jd Bandeirantes, dentro do programa Escola da Família onde ele já era voluntário e a direção da escola abriu as portas cedendo horário aos sábados para poder expandir o projeto Capoeira no Espaço tanto pelo fato de alguns alunos serem matriculados e frequentarem o Oracina quanto pelas afinidades com o professor. 

O Espaço Cultural já abriga exposições, festas, Feiras, o Show da terra, o Coral Municipal “Agora você canta”, projeto “O Espaço é da criança” e segundo a Secretária Tais Monteiro “A capoeira é uma importante cultura tradicional, um patrimônio cultural brasileiro que valorizamos e oportunizamos gratuitamente para que os interessados possam usufruir dos ensinamentos do contra-mestre Dunga que tem nosso respeito e credibilidade. Podemos ver o rápido crescimento dos alunos”. 

Inscrições
Os interessados em aperfeiçoar ou iniciar na capoeira devem comparecer de segunda a sexta das 15h30 às 17h30 no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” que fica na Av Sampaio Vidal, em frente ao Correios e se inscrever com o Coordenador Emerson Rodrigo B. Santos. Os requisitos são: todas as faixas etárias, contempla ambos os sexos e não é necessário ter experiência anterior, basta gostar do esporte e se dedicar.

Mais informações com Fábio no telefone 9 9675 4261 ou com Emerson, através do telefone 3454 2505.


0 comentários:

Postar um comentário