sábado, 25 de junho de 2016

Homenagem à artista Roberta Pauli

Artista Mariliense Roberta Pauli é homenageada e premiada em grande evento.



A Comenda “Medalha do Mérito Excelência e Qualidade Brasil” concedida especialmente para a artista pela Braslider-Associação Brasileira de Liderança é a mais alta comenda oferecida atualmente no país por se destacar em sua área de atuação!

Atribuída a Pessoas Meritórias na Sociedade e Famílias, além de Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares que contribuíram em virtude da sua competência, junto à sociedade, como um exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita, foi concedida à artista que também é arquiteta e palestrante.

É, portanto uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre. Dos que cumpriram por seus méritos e serviços relevantes prestados à Sociedade e se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.

Roberta recebeu prêmio através de um diploma de “Melhores do Ano Categoria Profissional do Ano/Destaque Nacional”, e ainda a Medalha de Comendadora.

“Fiquei muito feliz e emocionada por receber esta Comenda. Muito lindo os dizeres da placa, e significa que eu estou no caminho certo, de fazer o bem sem importar a quem. E que toda a minha história de luta pela vida e as conquistas, consequências desta luta, vem inspirando pessoas”. Disse Roberta Pauli.

A homenageada coleciona manifestações carinhosas de agradecimento de pessoas de várias partes do país como Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Marília, Tupã e diversos outros municípios pelos depoimentos como palestrante, atividade esta que exerce há pouco tempo. Com isso suas palestras vem ganhando um espaço especial na sua história pois através delas tem a possibilidade de tocar vidas. 

A artista: 
A artista plástica e Arquiteta que trabalha também com design de interiores desde 2001. Iniciou seus trabalhos com artes plásticas em novembro de 2011 por um motivo específico: queria estimular uma área de seu cérebro afetada por um tumor cerebral que teve que retirar no ano de 2010, quando passou por duas cirurgias e posteriormente mais duas, todas bem sucedidos. Ná época descobriu um dom que desconhecia ter: a pintura abstrata. 

Contrariando o diagnóstico de um dos médicos, de que após a cirurgia ela teria que abandonar a arquitetura, pois não conseguiria trabalhar com criação, ela iniciou os trabalhos com artes plásticas e em curto espaço de tempo já vê o resultado de seu trabalho que é sucesso de crítica.

As técnicas utilizadas pela artista é de tingimento em lona, com estamparia e técnicas variadas de pintura. Busca a inovação, com equilíbrio entre formas e cores.

Teve trabalhos expostos no Museu do Louvre, em Paris em 2014, na Feira Internacional de Arte Contemporânea - “Carroussel du Louvre”, expôs por um ano na SAPHIRA & VENTURA GALLERY NEW YORK CITY, NY, bem como participa de outras mostras paralelas com seu trabalho que tem a temática da mulher e ganhou o título de “SHE MOVES IN MYSTERIOUS WAYS”, traduzindo, “Ela se move de maneiras misteriosas”. Roberta participou de diversas Exposições em Marília como: CEJUSC, Galeria M. de Artes, MAPA-Museu de Arte Primitiva de Assis, Galeria Edith Santos de Garça, Hotel Estoril e outras.

Desenvolve projetos industriais, comerciais, residenciais e clínicas e recentemente mudou seu escritório para u espaço mais amplo, seguro e atual que fica na Av das Esmeraldas 3895, PRAÇA CAPITAL, Torre Nova York).

Outros trabalhos conhecidos de Roberta: Loja Oma Tees – foi a primeira artista convidada para fazer a arte da vitrine da Loja, onde fez também a estamparia das camisetas (Shopping Cidade Jardim em SP); Catálogo da grife Micenas; Casa Cor São Paulo; Leilão Objetos do Coração, Organizado pelos atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra, para arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Matogrosso e onde doou um de seus painéis para ser leiloado. Em março de 2012 entrou para a Galeria Mali Villas-Bôas e faz parte de seu catálogo de artistas.
Contato 98114-1661


0 comentários:

Postar um comentário