sexta-feira, 17 de junho de 2016

Reinauguração do Teatro Municipal

Programação de Reinauguração do Teatro Municipal. Todos os espetáculos são gratuitos!
Após a reinauguração do Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello", e as apresentações das peças "Bem Vindo, Estranho" de Regina Duarte, "Depois do Amor" de Danielle Winits e "Manual Prático da Mulher Desesperada" de Adriana Birolli, com grande sucesso de público, continua a programação do mês da reinauguração do Teatro Municipal de Marília.


                                          Programação (de 20 a 26 de Junho):                                    


Dia 20 - ACADEMIA DE DANÇA QUEBRA-NOZES
19h30 - "Volta ao Mundo da Dança".

Esta peça de ballet retrata uma viagem imaginaria pelo tunel do tempo, onde a cada parada estará vivendo um grande momento da dança pelo mundo; apresentando assim trechos dos ballet – o lago do cisne - dom quixote - a flauta magica - entre outros ...



Dia 21 - MORAES MOREIRA & DAVI MORAES


19h30 - "Nossa parceria" 

Álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho - remonta há 2013, quando Davi começava a gravar um disco seu. Três faixas eram assinadas com o Moraes: "Seu Chico", "Chorinho pra Noé" e "Quando acaba o carnaval".



Dia 22 - CENTRO DE DANÇAS DÉVELOPPÉ
19h - Centro de Danças Développé. 
O Centro de Danças Développé esta na cidade de Marília a quatro anos, sob direção de Yasmin Reis. A escola preza pela qualidade técnica e segurança física das alunas, sendo assim filiada a uma das maiores instituições mundial de ensino de ballet, a Royal Academy of Dance de Londres. O espetáculo consistirá em trechos dos grandes ballets “O Quebra-Nozes” e “Paquita”, com a participação de alunas de 10 a 25 anos de idade.

Dia 22 - BATUKEDOPÉ ESCOLA DE ARTE E SAPATEADO

19h30  - "Tap Vintage". 
O segundo espetáculo da noite, da Academia Batukedopé Arte e Sapateado, é uma viagem às décadas de 50, 60 e 70 em um trabalho de pesquisa e nostalgia que culminou em um espetáculo que preserva a essência do sapateado e também às lembranças de um tempo que não volta mais. 


Dia 23 - CIA TEATRAL QUASILÁ


19h30 - "Trágicos"

O que acontece quando se muda o predestinado? Suas escolhas podem revelar criaturas antes nunca vistas e mudar totalmente o destino. Após interromper processo natural da gestação, talvez irresponsável, uma jovem mulher coloca sua consciência em jogo, em trágicos capítulos de um aborto. Espetáculo traz metáforas sobre uma era “pós-legalização” de ato conhecido também como “feticídio”. O que é legal ou ilegal, moral ou imoral?


Dia 24 - PIETRA LINCAH ESCOLA DE DANÇA


19h30 - "Quem Dança Seus Males Espanta".  

"Dançar traz alegria. A verdadeira alegria de poder expressar e reconhecer, de forma simples e direta, os anseios da alma. Dançar restitui os laços perdidos com a nossa própria essência. Isso realmente quando nos entregamos ao seu movimento como uma onda que brota espontaneamente, de uma forma não racional. Quando deixamos que o movimento se expresse livremente algo que é único em cada um de nós, a dança se revela como uma linguagem corporal subjetiva, rica de significados. Assim, a dança se abre como um caminho maravilhoso para o autoconhecimento, nos libertando de condicionamentos e padrões, encontrando seu ritmo próprio e sua verdadeira fonte de inspiração e renovação. Quem dança é mais feliz."
Yara Aguiar
Pietra Lincah Escola de Danças

Dia 25 - PROJETO GURI


19h30 - O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclas e percussão, entre outros.



Dia 25 - BANDA MARCIAL CIDADE DE MARÍLIA



20h30 - Criada em 1995, é composta por 90 integrantes, entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras. É mantida pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda. É constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo Estado de São Paulo e por todo Brasil. Tem participação ativa em eventos oficiais da Prefeitura de Marília. 
Músicas que serão apresentadas: "El Tiburon", "Rolling In The Deep", "Dark Horse", "Smells Like Teen Spirit", "Aquarela do Brasil".




Dia 26 - ORQUESTRA MARÍLIA SINFONIETTA


19H30 - Sob regência do renomado maestro Emiliano Patarra o grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Marília, Marília Sinfonietta, recebe os solistas João Paulo Mosman (flauta) e Renan Vitoriano (violino) em seu concerto de estréia. No programa obras consagradas do repertório erudito de grandes compositores como J. S. Bach, G. P. Handel, F. Doppler e, para fechar a noite, “Outono” e “Primavera” das Quatro Estações de Antonio Vivaldi.  




                                          Programação (de 13 a 19 de Junho):                                          


Dia 13 - PROJETO TEATRO DA CIDADE


19h30 - "Retirantes"

O espetáculo aborda histórias de vida, caminhos e luta dos nordestinos diante da necessidade de deixar sua terra à procura de perspectivas melhores.

Um espetáculo poético e carregado de emoções. Sua dramaturgia é coletiva, construída a partir de experiências em sala de aula do Projeto Teatro da Cidade com a Turma da Melhor Idade. Elenco: Cacilda, Flor, Elza, Marlene, Nenê, Maria Tereza, Sandra, Lúcia, Francisco, Urbano, Chico de Assis, Natália Alves, Milton Domingos, Marlene Rossi, Izaura Domingos, Maria Matos, Cícero Santos. Direção: Márcio Martins.




20h30 - "Homens Que Usam Terno"

O executivo Saldanha, homem sério e honesto, vê o cargo que ele tanto almejava ser ocupado por um rapaz mais jovem. Frustrado, acaba passando por cima de seus ideais para chegar ao poder.



Dia 14 - PROJETO TEATRO DA CIDADE
19h30 - "Mostras de Cenas"


Dia 15 - TEATRO CRIATIVO
19h30 - "Auto da Compadecida"
Medartes, grupo de teatro do Colégio Criativo de Marília, apresenta uma adaptação da peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; Inspirada na literatura de cordel e nos autos medievais, a peça retoma elementos do teatro popular, destacando as personagens João Grilo e Chicó. Ariano Suassuna procura exaltar os humildes e faz uma sátira àqueles que se preocupam apenas com questões materiais. Nas peripécias de João Grilo e Chicó encontramos outras personagens que foram mortos por um cangaceiro, Severino do Aracaju, e que são levados ao julgamento entre as portas do céu e do inferno. Jesus (Manuel) e Maria (A Compadecida) enfrentam o Encourado (o Diabo) enquanto julgam a conduta das personagens durante sua vida terrena. 


Dia 16 - CIA TUIA DAS TRAIA
19h30 - "Espectro"
O espetáculo propõe a discussão sobre um tema de relevância cada vez maior: o autismo. Tema relevante especialmente pela dificuldade de lidar com indivíduos que se comportam e sentem tão diferente do que estamos acostumados. E de relevância cada vez maior pelo aumento inacreditável da incidência de crianças nascidas com as características do chamado “espectro autista”. Falar e pensar sobre autismo é importante para nós e para eles. E é um exercício lindo de respeito e tolerância. Estamos precisando disso.


Dia 17 - SÉRGIO RICARDO
19h30 - "Sérgio Ricardo & Filhos"
Instrumentista, cantor, compositor, arranjador, ator, roteirista, cineasta, diretor, escritor, artista plástico. Sérgio Ricardo é um artista de múltiplos cantos em uma só voz: a da autoexpressão que inspira e convoca para a expressão coletiva. E foi em Marília que toda essa multiplicidade se iniciou. Foi em Marília, há 84 anos, que nascia um multiartista motivado a buscar a coerência entre o que se deseja, pensa, sonha, acredita e faz. 
Sérgio Ricardo mostra um panorama de canções mais representativas de sua carreira em sua apresentação no dia 17 de junho, véspera de seu aniversário. 
Cantor de voz expressiva e pianista de formação clássica, estará a frente de seu instrumento e será acompanhado por seus filhos João Gurgel (voz e violão) e Marina Lutfi (voz e percussão). No repertório estão canções que marcaram sua trajetória como Zelão, Nosso Olhar, Esse Mundo é Meu, além de algumas expressivas canções compostas para trilhas sonoras de filmes emblemáticas como Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.


Dia 18 - 19h30 - CORAL FEMININO DO BUNKYO DE SÃO PAULO
19h30 - Coral Feminino do Bunkyo 
O Coral da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social foi fundado em 1993 sob a orientação e regência do Maestro Teruo Yoshida, que permanece até os dias de hoje. É conhecido como Coral Feminino Bunkyo. 
É integrado por senhoras isseis, nisseis e sansseis, que se reúnem para os ensaios semanais, ás quintas- feiras , com a finalidade de aprimorar a prática do canto coral e divulgar a cultura japonesa através da música. 
Seu repertório é composto basicamente por músicas tradicionais herdadas do folclore japonês, músicas clássicas, obras de compositores internacionais e músicas brasileiras.


Dia 19 - MEXA-SE FESTAS & EVENTOS
15h - "Frozen"
17h - "Frozen"
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais de Elsa, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. As duas cresceram isoladas no castelo até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell diante à morte de seus pais. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. 
A Mexa-se Eventos traz esta história cheia de magia, encanto e aventura aos palcos. Venham viver esta grande aventura com um elenco muito especial, divertido e repleto de energia.

0 comentários:

Postar um comentário