terça-feira, 23 de agosto de 2016

O Quintal de Lúcia

O Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” recebe neste domingo o espetáculo teatral infantil “O Quintal de Lúcia”, inspirado na obra da escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka - realizado pelo Grupo Furusato de Bauru que foi contemplado pelo ProAC – Edital 03/2015 – Primeiras Obras de Produção Teatral. 



O grupo é formado por artistas que atuam na cidade de Bauru em projetos teatrais, ministrando aulas, oficinas e estimulando a atividade teatral na cidade e região.

Furusato é o lugar onde nascemos, a terra natal, mas também é o lugar aonde vamos, em pensamento, quando estamos tristes ou felizes: o espaço da imaginação. Os artistas perceberam o quão importante para eles era descobrir este olhar, este espaço que é físico, de imaginação e projeções.

O espetáculo tem entrada franca e tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Sinopse
Mukashi, mukashi... Uma menina e seu quintal. Esta menina, ao brincar com a terra descobre que pode fazer desenhos. Esta menina encontra um livro enterrado. A partir deste momento ela entra em contato com as suas origens e passa a criar histórias onde vai se descobrindo e criando com a sua imaginação. Personagens do quintal desta menina se fundem com figuras de lendas japonesas populares como os Onis, que aparecem como monstros terríveis e gigantescos, a Raposa, que tem o dom de se transformar em tudo que desejar: pessoa, plantas, objetos. A menina ao recriar este universo de histórias vê o seu cotidiano transformado e aprende a se relacionar com o mundo. (Mukashi Mukashi: Era uma vez)

Ficha Técnica
Texto: Eduardo Almeida, Flávia Hiroki, Julio Zaicoski e Marli Garcia
Direção: Julio Zaicoski
Elenco: Eduardo Almeida, Flávia Hiroki, Luiz Campana Jr, Marli Garcia e Julio Zaicoski (ator substituto).
Trilha sonora e concepção de luz: Luiz Campana Jr.
Músicas, Cenário e figurino: o grupo
Adereços: Silvio Selva
Costureiras: Sônia Bazzo e Jane Miranda
Operação de luz: Thiago Neves
Design Gráfico: Allan Nunes
Fotos e vídeo: Mariana Boico / Pro Clipe Produções Audiovisuais
Produção: Grupo Furusato

Sobre Lúcia Hiratsuka
Ilustradora, autora e pesquisadora, Lúcia Hiratsuka é formada em Artes Plásticas e estuda as lendas do Japão desde a década de 1980, quando esteve lá a convite do governo da província de Fukuoka, e pesquisou sobre a utilização do desenho na literatura infantil. A autora vem sendo premiada constantemente e tem uma participação relevante nos eventos literários em vários países. 

Serviço:
Espetáculo: “O Quintal de Lúcia”
Dia: 28/08 às 15h
Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”
Av. Rio Branco, 51
Entrada Franca







0 comentários:

Postar um comentário