quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Orquestra Acadêmica da Unesp

A Orquestra Acadêmica da Unesp estará se apresentando neste sábado, dia 27 de Agosto, às 20 horas no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, em comemoração ao seu 40º aniversário.

O repertório tem início com a abertura do Concerto para Violino em Lá Menor, (Allegro, Andante e Allegro Assai) do compositor Johann Sebastian Bach, pelo musicista Francis David, seguida pelo Concerto para trompete em ré maior (Allegro, Adagio, Presto-Adagio), de Giuseppe Torelli, por Carlos Sulpício, finalizando com o Concerto para Piano em lá maior, de Wolfgang Amadeus Mozart (Allegro, Andante e Allegretto), pelo pianista Alexandre Costa.

A entrada é franca com convite, que devem ser retirados a partir do dia 25/8 (quinta-feira) em horário comercial na portaria do Campus principal da UNESP – Av. Hygino Muzzi Filho, 737 (3402-1300), ou na Bilheteria do Teatro Municipal, das 14h às 17h. 

Orquestra Acadêmica da UNESP 
A Orquestra Acadêmica da UNESP está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UNESP que oferece bolsas aos seus integrantes. Estes são alunos regularmente matriculados nos diversos cursos do Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo, sendo automaticamente desligados quando encerram seus respectivos cursos. 

Seu Diretor Artístico é o Prof. Dr. Lutero Rodrigues, do Instituto de Artes, onde a Orquestra tem sua base, participando também de algumas atividades pedagógicas ligadas ao ensino de Regência. A Orquestra Acadêmica da UNESP realiza apresentações nos mais diversos campi da Universidade, em outras instituições congêneres, assim como fora do âmbito universitário. 

A cada quatro anos, a Orquestra desenvolve um Projeto que norteia suas atividades. Desde 2013, o Projeto denomina-se “A Orquestra Acadêmica da UNESP e a Música Orquestral Brasileira”, significando que atualmente prioriza o repertório brasileiro, porém não deixa de executar também importantes obras do repertório internacional. 

Serviço:
Apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp
Dia 27/08/2016, às 20h.
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” – Av. Rio Branco, s/n
Entrada franca com convite.

0 comentários:

Postar um comentário