segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Semana da Pátria

Semana da Pátria: Festividades iniciam nesta quinta-feira.



As comemorações da Semana da Pátria em Marília começam nesta quinta-feira (01), às 8h, em frente ao Paço Municipal (Avenida Sampaio Vidal esquina com a Rua Bahia). 

O evento contará com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Marília, execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília” e apresentação dos alunos da Emef “Cecília Alves Guelpa”.

As festividades cívicas são uma realização da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Cultura – e tem como objetivo celebrar os 194 anos de independência do nosso país.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Marília irão do dia 01 ao dia 07 de setembro, dia que oficialmente foi declarada a Independência do Brasil.

Já no dia 7, às 8h, haverá o hasteamento das Bandeiras com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”, além das apresentações do Coral de Crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de assistência Social e Coral Anos Dourados, no Paço Municipal.

O encerramento da comemoração acontecerá com o Desfile Cívico Militar de 7 de setembro, à partir das 9h, na Avenida Sampaio Vidal, com alunos da rede municipal e estadual de ensino, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, frota da Prefeitura, Daem e Emdurb, Sesi, Senai “José Polizotto”, Banda do Colégio Bezerra de Menezes, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Clube do Opala, Clube do Fusca, Escoteiros do Colégio Cristo Rei, Banda Marcial “Cidade de Marília”, entre outras entidades.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 01 de Setembro (Quinta-feira):
08h
- Hasteamento das Bandeiras com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial Cidade de Marília;
- Apresentação dos alunos da Emef “Cecília Alves Guelpa”;
Local: Paço Municipal

Dia 07 de Setembro (Quarta-feira)
08h
– Hasteamento das Bandeiras com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”;
- Apresentação do Coral de Crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de assistência Social e Coral Anos Dourados.
Local: Paço Municipal
09h
- Desfile Cívico Militar
Local: Avenida Sampaio Vidal

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário