quinta-feira, 22 de setembro de 2016

1º Batizado e Troca de Cordas do Projeto Capoeira no Espaço

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e o Grupo Geração Art-Capoeira realizam o 1º Batizado e Troca de Cordas do Projeto Capoeira no Espaço.


O Evento será neste sábado, 24 de Setembro, às 19 horas no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, e será gratuito e aberto ao público.

Com a presença de 150 capoeiristas vindo de São Paulo, Guarulhos, São Manuel, Garça, Vera Cruz, Bauru e Ourinhos, além do batizado e troca de graduação, haverá também encenação de peças de teatro, apresentação de dança afro-brasileira e apresentação do projeto. Serão graduados 80 alunos que fazem parte do projeto Capoeira no Espaço.

A Capoeira é muito mais do que um tipo de luta, é um estilo de vida que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Segundo o coordenador do projeto - contra mestre Fábio Luiz Mattos Ribeiro (Dunga), “O Projeto Capoeira no Espaço é muito importante para a cidade pelo desenvolvimento desta expressão cultural genuinamente brasileira. Em sua 3ª edição, conseguimos em 6 meses de trabalho um bom resultado. Estou muito orgulhoso dos alunos e honrado pela Secretaria da Cultura em incentivar o projeto que está se tornando referência na cidade de Marília.”

Segundo a Secretária Tais Monteiro “A capoeira é uma importante cultura tradicional, um patrimônio cultural brasileiro que valorizamos e oportunizamos gratuitamente para que os interessados possam usufruir dos ensinamentos do contra-mestre Dunga que tem nosso respeito e credibilidade.”

Capoeira no Espaço
O projeto nasceu em 2014 da iniciativa do contra-mestre Fábio (Dunga), com a parceria da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, para oferecer aulas de Capoeira gratuitamente para toda a população, independente da faixa etária ou classe social, incentivando assim as pessoas a praticar o esporte, adotar um estilo de vida mais saudável e estimular o convívio social. Ao todo já passaram pelo projeto cerca de 300 alunos.

Serviço:
1º Batizado e Troca de Cordas do Projeto Capoeira no Espaço
Dia 24 de Setembro – Sábado, às 19h.
Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” – Av. Sampaio Vidal, s/n (em frente ao Senai).
Evento gratuito e aberto ao público.




0 comentários:

Postar um comentário