quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cine em Cena Brasil

“Cine em Cena Brasil” traz cinema gratuito para Marília
O projeto viaja de uma cidade para outra dentro de um caminhão.


Entre os dias 23 a 25 de setembro, Marília recebe pela primeira vez o projeto “Cine em Cena Brasil”, com o patrocínio da Nestlé, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural) e Ibirajá Produções. Serão realizadas 12 sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. O Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
A sala itinerante terá como endereço a Rua Sebastião Mazale, s/n - Bairro Teotônio Vilela. Durante os três dias, o projeto exibirá filmes em 3D, como as animações “O Bom dinossauro”, “Frozen-Uma aventura congelante” e “Divertida Mente”. Também serão exibidos “No coração do Mar”, com destaque também para o longa metragem nacional, como “Que horas ela volta?”, considerado o 71º melhor filme brasileiro de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). O “Cine em Cena Brasil” oferece uma estrutura com 225 lugares. A sala é equipada com cadeiras e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m² (7,5 metros x 3,5 metros) e sistema de som e projeção digital 2D e 3D. Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema.

ALCANCE
De acordo com Edson Souza, o projeto surgiu em 2004 e foi organizado por outra empresa durante aproximadamente 10 anos. Como o organizador encerraria as atividades, Edson decidiu dar continuidade à iniciativa. “Nesses quase 10 anos, foram mais de um milhão e meio de telespectadores. Senti que deveria continuar com a sala itinerante”, destaca. O projeto, que viaja de uma cidade para outra dentro de um caminhão, percorreu 43 locais e realizou mais de 400 sessões em 2014. No passado, foram 24 municípios atendidos. Em dois anos, o “Cine em Cena Brasil” alcançou mais de 65 mil pessoas. Em 2016, algumas das cidades contempladas foram Araçatuba, Caçapava, Rio de Janeiro (capital), Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Saquarema, todas no estado carioca. Com a parceria da Nestlé, por meio do ProAc, o projeto vai percorrer cinco municípios do Estado de São Paulo, com a expectativa de atender 13.500 pessoas, ou cerca de 2.700 em cada local. O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para mais informações ligar para a Secretaria Municipal de Cultura.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira 23 de Setembro:
- 07:45 – Filme: O Bom Dinossauro (3D)
- 09:45 – Hotel Transilvânia 2
- 13:00 – Minions
- 15:00 – Peter Pan

Sábado 24 de Setembro:    
- 14:00 – Frozen: Uma Aventura Congelante
- 16:00 – Os Pingüins de Madagascar
- 18:00 – Unidos
- 20:00 – Pixels

Domingo 25 de Setembro:
Programação:
- 14:00 – Divertidamente
- 16:00 – Homem Formiga
- 18:00 – Que Horas Ela Volta?
- 20:00 – No Coração do Mar

Serviço:
Cine em Cena Brasil
Dias 23, 24 e 25 de Setembro
Local: Rua Sebastião mazzale, s/n - Bairro Teotonio Vilela
Entrada gratuita.



0 comentários:

Postar um comentário