quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Formatura do Telecentro

Informática na Terceira Idade: Telecentro realiza mais uma formatura na próxima sexta-feira 
Postado em: 15/12/16.


Na próxima sexta-feira (16/12), às 15 horas, será realizada no Auditório Municipal “Prof. Octavio Lignelli” (piso superior da Biblioteca Municipal), mais uma formatura das turmas dos Cursos de Informática Básica e Avançada para terceira idade: Terceira Idade na Era Digital - Telecentro Marília e 3ª Idade On - AcessaSP.

O Telecentro da terceira idade é um programa permanente criado em abril de 2010 - através de uma parceria do Banco do Brasil e Prefeitura Municipal - que disponibiliza 10 computadores e uma equipe capacitada para promover a inclusão digital da terceira idade de nossa cidade. Formada pelos Instrutores André Cibantos Junior e Pedro Matos Teixeira.

O curso totalmente gratuito é voltado para o aprendizado de informática para a melhor idade, ou seja, para aqueles que nunca tiveram contato com o computador e também para os interessados que já têm uma noção. Dividindo-se em duas etapas, o curso básico do Telecentro possui duração de seis meses com duas aulas semanais, de duas horas cada aula. Logo após o termino do Básico, os alunos são encaminhados automaticamente para o avançado, que acontece no Posto do AcessaSP, também localizado na Biblioteca Municipal. Já o Avançado tem uma carga horária de três meses, os alunos frequentam o curso uma vez por semana com duração de duas horas cada aula.

Nesta sexta-feira, irão se formar 28 alunos no curso Básico e mais 14 no Avançado, totalizando desde a data de inauguração 367 pessoas formadas pelo Telecentro Marília- Terceira Idade na Era Digital e 3ª Idade On - AcessaSP.

O responsável pelo programa, Pedro Matos Teixeira, diz que o curso tem uma procura muito grande, pois os alunos que já se formaram indicam aos seus amigos e parentes aumentando a lista de interessados em fazer o curso. Teixeira ainda comenta que o curso é formatado para atender as necessidades dos idosos tanto no básico, onde aprenderão a ligar/desligar o computador, criar pastas, digitar e salvar documentos. E o Avançado é voltado totalmente a Internet, como: redes sociais, segurança na internet, site de pesquisa (Google), compras na internet, youtube (assistir a vídeos), email, entre outras matérias incluídas na grade de programação do curso.

“Além do conteúdo do curso, a convivência entre os alunos promove intensa troca de experiências e cria laços de amizade”, ressalta Pedro Matos.

Os interessados pelos cursos devem entrar em contato pelo telefone: (14) 3454-7434 - falar com Pedro ou André. Ou comparecer pessoalmente na Biblioteca Municipal, localizada na Av. Sampaio Vidal, nº 245, Centro.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário