quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Lançamento de CD dos Corais "Pequeno Cidadão" e "Anos Dourados"

Corais “Pequeno Cidadão” e “Anos Dourados” lançam CD com 10 músicas.
Postado em: 20-12-16


A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta segunda-feira o lançamento do CD dos corais “Casa do Pequeno Cidadão” e “Anos Dourados”. O evento ocorreu no Teatro Municipal.

“O lançamento do CD é a realização de um sonho. Crianças e adolescentes, de seis a quinze anos, e os idosos, através da música, estão tendo atividade para valorização cultural, socialização e cidadania. Os idosos ainda tem o estimulo para melhoria da audição, memorização e integração comunitária. Agradeço ao prefeito Vinicius Camarinha pelo apoio total ao projeto”, comentou Hélio Benetti, idealizador do trabalho. 

O Coral da Casa do Pequeno Cidadão foi criado em 1997. Atualmente é composto por 133 crianças e adolescentes das unidades III e V.

Já o Coral Anos Dourados teve criação em 2001 juntamente com a inauguração do Centro Dia do Idoso “Anos Dourados”. Possui 30 pessoas. 

Segundo Neide Leatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto é um sucesso total. “Trata-se de um grande exemplo da valorização humana através da música”, afirmou.

O CD possui 10 músicas. “Cada coral gravou cinco. O padrão vocal e musical é de ótimo nível. Quem ouvir vai gostar muito”, comentou Laerte Marques, músico e produtor, compositor de oito músicas desse projeto. 

A regência esteve a cargo de Kátia Gally, com acompanhamento do tecladista Israel.

O coral da “Casa do Pequeno Cidadão gravou as faixas “Tempo de Sonhar”, “Bate na Palma da Mão”, “Estrela da Paz”, “Vem ser Feliz” e “Bom Natal”.

Já as músicas gravadas pelo coral “Anos Dourados” foram: “Hino do Idoso”, “Festas Tropicanas”, “Fugir da Tristeza”, “Se eu Fosse Ocê” e “Ano Novo”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário