terça-feira, 21 de março de 2017

TEATRO RECEBE LITERATURA CANTADA NESTA QUINTA



Um espetáculo que encantou centenas de pessoas e que une a Literatura e a música chega a Marília na próxima quinta-feira (23) no Teatro Municipal.

O show “Literatura Cantada” é uma produção melódica de textos que ganham vida em um espetáculo inédito com um show musical teatralizado. “Nosso convite ao público é para interagir com conteúdos diversificados que reúnem literatura, música e teatro”, explica o mentor da proposta e vocalista do grupo, Nelson Itaberá. 

O espetáculo integra a programação do projeto Literatura Cantada, que tem o apoio do PROAC ICMS 2016. O trabalho percorre cidades do Interior Paulista com banda de nove integrantes, ator e cenários para ambientar a relação entre uma sala de leitura e a musicalização de textos em conto, crônica e dissertação jornalística.

Na apresentação, a literatura e a música ‘conversam’ no palco num show de uma hora e cinquenta minutos de duração. A apresentação traz interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados no livro que conta, ainda, com um CD encartado.

“No palco, uma sala de leitura forma o ambiente para diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada no trabalho e nos versos que deram vazão a esse mergulho nas raízes da identidade cultural brasileira”, aborda o compositor.

O espetáculo é gratuito e os ingressos serão entregues uma hora antes do espetáculo. Para saber mais sobre a agenda cultural, basta entrar em contato pelo telefone 14-3402-6600 ou no culturamarilia.blogspot.com.br


Sobre o autor


O autor independente já lançou três álbuns musicais – sendo Pedra brilhante (2012), Linguagens (2013) e Lições de Vida (2014) –, é vencedor de três sambas enredos em concursos de desfile do Carnaval de Bauru pela Escola Acadêmicos do Cartola e recebeu certificado de honra ao mérito nacional no Prêmio Esso de Jornalismo, edição 1999, por sua atuação na imprensa escrita investigativa.  Nélson Gonçalves é autodidata em violão e cavaquinho, editor do Jornal da Cidade de Bauru, com 25 anos de profissão, e jornalista da TV Câmara Bauru.


0 comentários:

Postar um comentário