quinta-feira, 20 de abril de 2017

CULTURA REALIZA O WORKSHOP "O ATOR NA LINGUAGEM DO CINEMA"



INSCRIÇÕES ABERTAS!!!  
Workshop: O ator na linguagem do Cinema

Coordenação: Eliana Fonseca
Dia: 27/4 - 19h
Local: Auditório Municipal. Avenida Rio Branco, entrada pelo Museu de Paleontologia. 


Inscrições: Auditório Municipal com o Helder ou pelo telefone 14-3413-6925


A atividade consiste em pensar e discutir as principais diferenças técnicas do trabalho do ator no teatro e no cinema, mostrar o ator como figura criativa dentro do processo de construção da narrativa, além de abordar a concepção do personagem sob o ponto de vista da decupagem e “mise-en-scène”.

4 horas de duração

Público Alvo: Atores, diretores e roteiristas interessados em ampliar a percepção do trabalho do ator no cinema a partir dos 16 anos.

Eliana Fonseca: Formada pela ECA/USP em cinema e pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP). Possui especialização em docência no ensino superior. É atriz, diretora e roteirista de teatro, cinema e TV. Em cinema dirigiu 5 curtas, entre eles FRANKSTEIN PUNK e A REVOLTA DOS CARNUDOS, 4 longas e atuou em dezenas de outros filmes tendo recebido vários prêmios como diretora e atriz. Em teatro dirigiu e atuou em diversas produções, acumulando destaques de crítica e alguns prêmios de direção. Em TV, destaca-se seu trabalho de direção e atuação em programas infanto-juvenis e de humor, tendo atuado também em 2 novelas e dezenas de séries dramáticas. Atualmente dá aulas de direção cinematográfica na Universidade SENAC e coordena o projeto É NÓIS NA FITA, curso gratuito de cinema para jovens de periferia.

0 comentários:

Postar um comentário