quarta-feira, 28 de junho de 2017

CULTURA PROMOVE I ENCONTRO DE ARTESÃOS E ARTESÃS EM MARÍLIA

Inscrições pelo telefone 14-3402-6600


A Secretaria Municipal da Cultura realiza no dia 4 de agosto o I Encontro Regional de Artesãos e Artesãs em Marília.  O evento terá a participação da Subsecretária de Trabalho Artesanal nas Comunidades, Elisabete Bacelar. Bacelar representa a SUTACO, órgão do Governo do Estado de SP, responsável pelo trabalho direto com os artesãos.

Com o objetivo de apresentar as bases da Lei do Artesanato, o encontro promoverá o curso “Feito à mão”, amplia a discussão com uma apresentação sobre as técnicas de divulgação e valorização do produto artesanal, conceitos de economia criativa e suporte para criação de associações nas cidades.

Segundo Bacelar, a proposta é apresentar ideias para melhorar o dia a dia daquele que tem o dom, o talento de expressar a arte por meio de formas, texturas, cores e linhas. “Pretendemos oportunizar para o profissional a possibilidade de expor sua arte e gerar renda, promovendo o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável”, completa ela.

A atividade será no Auditório Municipal Octávio Lignelli, localizado na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior, entrada pelo Museu de Paleontologia com início às 13h e término às 17h. As inscrições podem ser feitas desde já pelo telefone 14-3402-6600 ou pelo email agendaculturalmarilia@gmail.com, informando os dados pessoais e tipo de artesanato que produz.

Mais informações também podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília ou no culturamarilia.blogspot.com.br  

0 comentários:

Postar um comentário