sexta-feira, 7 de julho de 2017

FESTIVAL DANÇAR A VIDA COMEÇA EM MARÍLIA

(Foto: Carol Vernaschi Imamura)

Teve início ontem (6) o Festival Dançar a Vida em Marília. Esta é a 15ª edição do evento e a cidade foi contemplada com dez dias de seletivas, cursos e apresentações.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, Instituto Promodança, Uirapuru, o evento também tem o patrocínio do Grupo Menin, Life Capézio e conta como apoio do Alves Hotel, Estoril Hotel, Desomax de Marília.

“O Festival não é só um evento, há uma série de ações que dialogam com a cidade como uma apresentação de dança de rua na comunidade da Vila Barros e outra no setor de Oncologia do hospital. E, mais do que isso, deixa também um legado a vários bailarinos que ganharão bolsas de estudo para impulsionarem suas carreiras na área da dança com possibilidades de estudos no Brasil ou em outros paises”, explica André Gomes, Secretário da Cultura.

“São mais de mil bailarinos e 30 cidades participantes de categorias diferentes  que vão desde a dança de rua até o clássico que buscam fortalecer a dança no interior paulista”, explica Ricardo Gimenes, Diretor executivo do Instituto Uirapuru.

Segundo o Prefeito Daniel Alonso, a cidade nunca teve uma programação tão intensa e rica no quesito artístico e cultural. “Um acontecimento desses coloca Marília no cenário nacional da dança, impulsionando e democratizando o acesso às manifestações artísticas”.

O Festival oferece premiação de R$ 20 mil, divididos em várias categorias e valores. Além disso, dará prêmios em produtos de patrocinadores no valor de R$ 10mil. Outras possibilidades de prêmios oferecidas são os estágios, contratos, bolsas de estudos nacionais e internacionais e a importante seletiva para o Festival de Moscou.

Durante os dez dias acontecem as apresentações gratuitas no período noturno no Teatro Municipal. Nos dias 8, 9, 15 e 16 de julho serão disponibilizados 200 convites gratuitos que estarão disponíveis 1 hora antes na bilheteria do Teatro. Durante a semana, a entrada é por ordem de chegada.

A programação completa, fases e categorias podem ser conferidas no culturamarilia.blogspot.com ou no facebook.com/SecretariaMunicipaldaCulturadeMarília


HORÁRIOS E CRONOGRAMA

Local das apresentações
Teatro Municipal Waldir Silveira Mello
Avenida Rio Branco, s/nº

7/7 – 16h – entrada por ordem de chegada
8/7 – 16h - 200 convites 1 hora antes na bilheteria
9/7 – 17h - 200 convites 1 hora antes na bilheteria
10/7 – 19h – entrada por ordem de chegada
11/7 – 19h – entrada por ordem de chegada
12/7 – 18h – por ordem de chegada
13/7 – 19h – por ordem de chegada
14/7 – 18h30 – 200 convites 1 hora antes na bilheteria
15/7 – 17h – 200 convites 1 hora antes na bilheteria
16/7 – 15h – 200 convites 1 hora antes na bilheteria





0 comentários:

Postar um comentário