quarta-feira, 19 de julho de 2017

MARÍLIA GANHA NOVO MODELO DE BIBLIOTECA




A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, inaugurou hoje (19), as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença”.

Com três pisos de disposição, a biblioteca oferece espaço de leitura e multimídia, acervo de 62 mil títulos, brinquedoteca, área da soneca, jogos de RPG, espaço de convivência, auditório para palestras e outras novidades.

“Ousamos e fomos buscar o que tem de melhor em termos de livros, infraestrutura e possibilidades de formação de leitores e incentivo à leitura. Marília ganha hoje uma nova história literária e de estudos para todos”, ressaltou Rosane Voss, coordenadora da Biblioteca.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “as bibliotecas precisam dialogar com o seu tempo. Nesse sentido, uma biblioteca viva e pulsante para seduzir leitores é uma necessidade, incentivando e promovendo a leitura a camadas mais amplas da população. Para isso, a atualização dos materiais deverá ser constante a partir de agora porque quando assumimos fomos informados que em Marilia não se comprava um livro há 11 anos. Nesses primeiros seis meses de 2017a administração comprou 220 livros,  ganhamos mais 200 do SISEB (Sistemas de Bibliotecas do Estado) e 50 do MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado), além disso adquirimos novos mobiliários e equipamentos, jogos, brinquedos e tablets para que sejam utilizados pelos usuários”, ressalta André.

Os interessados em emprestar livros devem levar o RG e CPF, mais o comprovante de residência e recolher uma taxa no valor de R$ 5,00 (conforme Decreto 11.176/2013). Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis para fazer o cadastro e a taxa é de R$ 2,50. Uma foto digital será feita na hora. Quem já for sócio, só precisa trazer a carteirinha antiga e um comprovante de residência para atualizar o cadastro.
A nova biblioteca oferece gratuitamente a todos os usuários conexão a internet com a disponibilização de wi-fi nas dependências para ser utilizado no âmbito educativo, informativo e de pesquisas.

“Entregamos hoje à população de Marília a nova Biblioteca Pública Municipal, um lugar de construção e socialização do conhecimento, de relações sociais, estudos e reflexões e, com isso contribuímos para uma cidade e um país melhor”, finaliza André Gomes.  
Para o prefeito Daniel Alonso, esse foi um dos momentos mais emocionantes desde o início da gestão. “Acredito muito no poder da educação e a leitura é nosso passaporte para o mundo do conhecimento, um ambiente como esse proporciona inúmeras possibilidades para a família toda”. O prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, ficou emocionado ao enfatizar a satisfação de passar por essa experiência. “Estou me sentindo realizado por fazer parte desse momento tão importante para nossa cidade, sempre fiz de tudo para participar ajudando como eu podia, mas agora vendo de perto as possibilidades de conquistas, não consigo conter minha emoção. Nesse momento, sinto uma grande satisfação porque posso expressar todo meu amor por Marília. Esse é o único motivo pelo qual estou aqui, vou fazer por essa cidade, tudo o que ela fez por mim” finalizou.

O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Para mais informações o telefone de contato é 14-3454-7434 e também pelo facebook Biblioteca Municipal João Mesquita Valença ou culturamarilia.blogspot.com.br .


Programação de Férias – período de 25 a 29 de julho de 2017

Dia: 25/07 (terça-feira)
Atividade: Oficina de Cubeecraft (constru
ção de objetos tridimensionais) com Equipe
Biblioteca SENAC
Horários: 14h e 16h
Duração: 1h30min
Número de vagas: 20 crianças por turma
Faixa etária: a partir de 7 anos


Dia 26/07 (quarta-feira)
Atividade: Contação de histórias e oficina de material reciclado com equipe Bibliotecab SENAC
História: Dinheiro, dinheirim moeda no cofrim de Itamar Rabelo
Horários: 14h e 16h
Duração: 2h
Número de vagas: 20 crianças por turma
Faixa etária: a partir de 7 anos


Dia 27/07 (quinta-feira)
Atividade: Oficina de mangá com Mangá Art – Abrademi Garca
Horários: 14h e 16h
Duração: 2h
Número de vagas: 30 pessoas por turma
Faixa etária: a partir de 8 anos


Dia 28/07 (sexta-feira)
Atividade: Sessão Pipoca – A Bela e a Fera
Horários: 15h
Número de vagas: 35 pessoas
Faixa etária: livre

Dia 29/07 (sábado)
Horário: 14h
Atividades:
Oficina de mangá com Mangá Art – Abrademi Garca (Piso 1)
Lançamentos de livros:
- Cantos e Encantos - J. Nicolau: poemas-mensagens- homenagens (Piso 2)
- Fada Negra - Marina Stefano (Piso 2)

Inscrições e informações: 14-3454-7434

Foto: Imprensa PMM






0 comentários:

Postar um comentário